Bizarro: Fiuk se inspira no Black Metal, diz produtor

Hoje é sexta-feira, dia de dar risada e beber com os amigos. Bora rir agora então? A bebida vem mais tarde… 😉

Notícia retirada na íntegra do portal R7:

O cantor teen Fiuk teria declarado em entrevista recente a uma revista dinamarquesa especializada em novos talentos que utiliza muitas referências do Black Metal em suas composições, além de ser fã genuíno da vertente.

O produtor Luiz Cesar, que trabalhou por oito anos com o astro como assessor e personal bully, disse que Fiuk não enxerga o Black Metal da forma como os fãs mais ‘hardcore’ veem.

Ele acha uma bobagem assimilar o estilo ao paganismo e a estas mitologias nórdicas cheias de besteira. Ele encontra muito amor na veia lírica dos grupos, muitas peças aproveitáveis na melodia crua e agressiva; porém, ao mesmo tempo, plena e de presença marcante.

Entre as bandas preferidas do filho de Fábio Jr., Luiz destaca aquelas de que mais encontra referências em seus trabalhos, como Venom, Sodom, Behemoth e Impaled Nazarene.

– Às vezes, algumas fãs veem Fiuk nos bastidores dos shows com camisetas do Mercyful Fate e olham torto. Há muito o que lutar contra a marginalização do gênero.

Pra quem não conhece, esse jovem é filho do Fábio Jr e é (ou era, não sei – nem sei se ainda existe isso) ator da Malhação. Sinceramente não vejo o menor problema dele gostar de metal, afinal, até o Luiz Caldas (aquele de ‘tieeeta, tieeeta’ e ‘nega do cabelo duro’) já confessou ser fã de Kreator e até já lançou um álbum de metal.

Chimbinha com a camiseta do Cradle Of Filth e Luiz Caldas com a do Kreator no programa do Silvio Santos

E o álbum do “pai do axé” é melhor que muita porcaria que é lançada hoje em dia. A música pode ser até engraçada, mas não é uma merda. Ele usa até uma flying v nos shows, rs.

Mas, e o Fiuk? Cadê a inspiração nas letras e músicas? Não vou colocar aqui, mas quem quiser pode ouvir a música nesse link. Tem claras referências com a Countess Bathory do Venom ou Agent Orange do Sodom, né? rs… Acho que essa foi a matéria com mais blasfêmias juntas que eu já tive o desprazer de ler.

Sobre o “muito amor na veia lírica” e o “mitologias nórdicas cheias de besteira”, deixo pra vocês comentarem. Ou darem risada.

Deixa o Cronos saber disso…

UP: Se a nota for mentira (o que eu suspeito – e espero – que seja), fica aí o registro pra gente dar risada mesmo assim. 🙂

Daniele

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

55 Comentários

  1. O Cronos com certeza não pode ficar sabendo disso. Tô em choque com essa notícia, sério hahahahahahahah realmente é BIZARRO

    Mano, sempre quando eu entro no seu blog eu dou risada com alguma coisa que vc fala. Serio hahaha

    Bjão
    Bia

  2. Só por esse comentário ignorante: “estas mitologias nórdicas cheias de besteira” a gente sente o nível da criatura né? Mais poser e imbecil tá difícil de achar.

  3. Quando eu penso que já vi de tudo, vem um porra desses e me prova do contrário!
    Eu já ouvi o álbum do Luiz Caldas e tbm não achei dos piores não, melhor que NX zero ou essas merdas comerciais de hoje em dia.

    Seu blog está bem bacana, Daniele. Continue assim. Eu e minha esposa gostamos muito!

    Abraços

  4. OMG. Fiuk de corpsepaint no próximo capítulo de Malhação.


    Daniele Hoffmann Daniele
    julho 29th, 2011 em 18:54
    respondeu:

    Hahahahahah fataço!

  5. ????????????????
    Essa foi a minha cara ao ler essa notícia. haiahiahiahaihaiahiahiah

    “Ele acha uma bobagem assimilar o estilo ao paganismo”, o Black Metal foi criado pra que então? Pra falar da metade da laranja? Ah me poupe!

    Beijo, Corpsão!


    Daniele Hoffmann Daniele
    julho 29th, 2011 em 18:54
    respondeu:

    METADE DA LARANJA, PQP
    RI ALTO AQUI, JU! CARALHO HUAHUAUHAHUAHUHUAHUHUAHUA

  6. Por Baphomet, olha o Chimbinha com a peita do Cradle of Fritas huauhauhahuuha mais tudo bem, a banda é uma merda mesmo

    Agora esse comentário do tal do fiuk (q eu nem sabia qm era) é uma ofensa ao venom e ao sodom

  7. Tudo bem que todos tem direito de gostarem do quiser, mas sair soltando blasfemias desse nivel é de mais! risos
    Ele até pode se inspirar e talz mas falar dessa forma de algo que ele aparenta não conhecer é muito pra quem curte.
    Espero que ele não trombe com a galera que realmente curte porque do contrário… ja viu! risos
    Dani a cada dia que passo amo mais as suas postagens.
    Beijão

  8. Gente, é sério isso? Fiuk tentando lutar contra a marginalização do Black Metal? Nunca vi tanta BLASFÊMIA junta numa matéria só!

  9. manda ele se foder ‘-‘
    o melhor a fazer com essas pessoas é ignorar, sabemos o que acreditamos, gostamos e somos e esse tipo de gente nao merece nem uma palavra vindo de nos !

  10. Cara, sem comentários. Daqui a pouco o Beto Barbosa vai falar que curte um Immortal.


    Daniele Hoffmann Daniele
    julho 29th, 2011 em 21:37
    respondeu:

    hahahahahahha, é bem por aí mesmo

  11. Quanta merda esse fiuk falou ein? Não vou nem comentar nada porque o pessoal já falou tudo aí aí em cima! Só espero que as fãs dele não comecem a usar camisetas do behemoth por aí…

    Agora Luiz Caldas achei muito legal, já tinha visto entrevistas com ele nessa nova fase, ainda quero assistir um show dele!

    E o Chimbinha eu já pensava que ele poderia curtir algo diferente do estilo que toca… Aquela mecha de cabelo loura, tentando imitar o Tilo, isso nunca me enganou! (vai ter gente me xingando aqui hahha)


    Daniele Hoffmann Daniele
    julho 29th, 2011 em 21:58
    respondeu:

    Tilo HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU, bem lembrado, Tab!

  12. Oi Dani (ou Daniele?).

    Eu acho que é mentira, até porque foi postada na página de humor do R7 e a “Corpse Paint” da foto é uma dark art muito mal feita no photoshop.

    E não é possível que alguém que goste de Black Metal fale tanta bobagem num só parágrafo. Não existe amor nenhum ali. E dizer que acha a mitologia nórdica uma besteira…nossa, se fosse ele me esconderia com medo do Varg Vikernes ahuahauhauhauahuahauha

  13. POAKPOAOPKAOPA
    daqui a pouco a Joelma vai ta arrancando cabeça de galinha viva no palco papoakpoa

  14. desculpa mas demorei pra comentar pq assim q abri a pagina caí dura pra trás qnd acordei passei uns 30 minutos em ataque histérico de risose só agora passou e to conseguindo digitar kkkkkkkkkkkkkk, Cruzes deus tem cada morador kkkkk

  15. Noossaa… chorei de rir aqui com essa notícia BIZARRA do Fiuk. Não sou mto fã de Metal, mais td mundo sabe que “aquilo” que ele toca tá bem loooonge de ser influência das bandas q foram citadas. Rídiculoo demais!!! E dos comentários, morri de rir ao ler: “A METADE DA LARANJAA!”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são demais!

  16. E o pior de tudo é que nem é primeiro de abril 😛 ´LSAGD´LGASD
    Dani (xará ainda por cima), acabei de criar meu blog, sempre adorei o Glitterinadas e bem, adoro o Beauty And Brains agora também haha, te linkei lá (;

  17. Black metal não é uma das vertentes do metal que eu mais curto… mas eu sinceramente espero que esta entrevista seja mentira pq eu nem conseguir rir lendo isso,fiquei foi com pena do rapaz mesmo…ele não sabe o que diz…

  18. Claro, Fiuk entende tudo de Black metal!
    É o amor na veia… Venom me faz até chorar de tanto amor que tem!
    Uph, daqui a pouco a Elba Ramalho e a tia do Calypso vão amar Black Metal também, super a cara delas!
    Aiai, só pra rir mesmo…
    Seu blog ta muito legal Dani! [Daniele?]
    Parabéns!

  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, euri muito, o Fiuk pode se inspirar em hardrock nas músicas dele, mais vamos combinar que não sai nada parecido com hardrock as músicas dele são bem melosas,kkk

  20. nossa eu juro que quando via essa foto do chimbinha pensava que era montagem, serio mesmo entao que ele gosta? caralho o mundo ta perdido :S
    pode ate parecer preconceito meu mais eu odeio gente que toca axé/funk/pagode que vira e fala que curti metal, assim como eu odeio gente que si diz “metaleiro/rockeiro” (apesar de eu odiar essas palavras tambem) e que fala que toca em banda de pagode/funk/axé/sertanejo so na intenção de ganhar dinheiro. acho o cumulo do “poserismo” heihaiheihsae. mais ta, cada dia que passa o rock ta sendo mais menosprezado mesmo, acho q nem tem mais o que fazer haiihse ;D

  21. E detalhe que o Luiz Caldas e amigo do Petrozza!!! “Mille Petrozza (N.E.: guitarrista da banda alemã) é grande fã da minha obra, e enviou essa camisa há alguns anos. Resolvi retribuir a homenagem vestindo-a no programa do Silvio Santos.”.

    o.O

  22. O mais BIZARRO foi “muito amor na veia lírica” e o “mitologias nórdicas cheias de besteira”…como assim, meo????O Black Metal nasceu de onde????Dos países nódicos, kct!!!!Muito amor na veia Lirica????Hein???
    Foi oq eu disse, ele ta parecendo um Clown!!!!
    Afffeeee…..Alguém ensina esse guri limpar o popô???
    Brigadú!!!!
    rs….Bjsss.

  23. Pelo amor de Deus…to vendo as coloridas darem uma de black metal fans, Fiuk nem sabe oque fala, no dia que ele mandar um gutural pode discutir com a gente ‘-‘

  24. Boom se ele goostar realmente de Venom, Sodom, Behemoth, (oque eu achoo Muuuuuuuiiitto dificil) Se ele gosta eu pessoalmente acho que ele tem bom gosto, Essa bandas são otimas

  25. “Ele acha uma bobagem assimilar o estilo ao paganismo e a estas mitologias nórdicas cheias de besteira.”

    Isso me soou com um tom de desdém…E olha que eu nem conheço tão a fundo o Metal,mas acho que esse tiozinho produtor da ‘moça’ tá achando que os ‘metaleiros’ são um bando de doidos psicóticos,sei lá…desrreipeitou completamente quem curte o som,quem é pagão…
    Mano,esse Fiuk é um pé no meu saquinho!afeeee!

  26. é realmente esse idiota,esse projeto de gente ñ tem noção do que mas vamos ver oq vai da essa brincadeira!bjokas

  27. Nao sei vcs, mas sempre que ouco o nome FIUK, eu lembro de “FUÍKU” ou “FURINGO”, popularmente conhecido pela alcunha de cu,né?Oo

    Enfim,quanto a pessoa toma o tema mitologia como besteirol, já perdeu!!Afinal de contas, sem a mitologia nao haveria a explicacao da existência de Deus.É, esse Deus mesmo que daqui uns 3 anos esse malandro vai tá adorando e fazendo dinheirinho!Pq falido tupiniquim ou vira crente ou vira ator pornô,né?Ou os dois tipo a Gretchen!(Chocada agora!!!Nunca tinha parado pra pensar nisso!)

    Pô, eu acho o Luis Caldas um cara muito simpático!Ele inventou o axé (e vai queimar no fogo dos infernos por isso!) pra ganhar um cascalho,mas ele sempre escutou bandas de rock maneiras!Em especial rock progressivo, que eu curto muito!(É som de velho,mas é maneiro!Me identifico com “som de tio”!).Eu nao achei o som “Metal” do Luis Caldas ruim nao!Tá BEEEEMMM melhor que muito banda de “Metal” por isso, a exemplo do Metallica que tá falido e mal acabado e outras mais…

    Agora, verdade seja dita, tenho pena do Chimbinha!hauahuahauhaua…

  28. Pingback: Richard
  29. Pingback: Kárin Cardoso
  30. Pingback: Biia
  31. Pingback: camiwentz
  32. Pingback: Stefani Martins *
  33. Pingback: Beeatriz
  34. Pingback: Daniela Dias
  35. Pingback: Beatriz Gonzalez
  36. Pingback: Victoria Kaori ✔
  37. Pingback: #1 Kah Jordison
  38. Pingback: Gaspar Jack