Filme: Sid & Nancy – Love Kills (1986)

Estreiando a nova sessão do blog! ^_~

Como eu sei que muita gente fica em casa no final de semana e não curte ficar assistindo programa de auditório nem reality show no domingo, vou postar aos sábados (ou domingos) algum filme que eu assisti e curti. Não sei se todo final de semana eu vou postar porque nem sempre eu assisto algum filme bom na semana, mas sempre que eu tiver algo pra indicar, posto aqui.

SID & NANCY – O AMOR MATA (1986)
Sinopse
: Inglaterra, final dos anos 70, mais precisamente em 1977, época em que uma nova onda musical chega para arrebatar os jovens. O Punk Rock, com toda sua rebeldia e agressividade, se torna um instrumento de protesto e revolução, ou seja, um novo estilo de vida, que conquistou os jovens contestadores da época. No centro deste furacão, estão os Sex Pistols, e seu baixista, Sid, que sintetiza bem toda essa “fúria punk”. Jovem problemático, de temperamento indiferente e revoltado, Sid se encaixa perfeitamente no perfil da banda e nos planos do empresário Malcolm McLaren. Tudo caminha bem, até Sid (Gary Oldman) conhecer a excêntrica Nancy Spungen (Chloe Webb), com quem começa a dividir momentos loucos, com muitas drogas e diversão. Uma relação de altos e baixos, com histórico de sexo, violência e escândalos, que afastou Sid da banda e de certa forma, de sua própria vida. Esse envolvimento, aos poucos, leva o músico à sua degradação total, até sua morte por overdose de heroína, como também a misteriosa morte de Nancy, que até hoje levanta suspeita de milhares de fãs.

Se você gosta de Sex Pistols e/ou Sid Vicious, provavelmente já assistiu esse. O Gary Oldman (o Prisioneiro de Azkaban, de Harry Potter) foi a escolha perfeita e ficou incrível no papel do Sid: um cara ignorante, viciado, descontrolado e que não sabe tocar porra nenhuma (qualquer imbecil consegue tirar Anarchy in UK no baixo, rs).

A Chloee também interpretou muito bem a Nancy, uma ex-stripper que é um porre e faz com que você tenha vontade de parar de assistir o filme algumas vezes.

A fotografia desse filme é bem legal e a cena do beijo do lado ao lixo é épica. E quando a Sid grava o clipe de My Way também ficou excelente.

Curiosidade: a corrente que o Sid do filme usa é original, cedida pela mãe do Sid pro filme.

Se você não conhece a história do Sid e da Nancy, isso pode ser um spoiler, então não leia:
Não é certeza que o Sid matou a Nancy (e nunca saberemos disso), acho que o filme poderia ter deixado claro isso. A versão dele é que o Sid matou a Nancy.

Também existe um documentário chamado “Who Killed Nancy?”, feito pelo Alan Parker á pedidos da mãe do Sid, pra provar que o ele não matou a Nancy. Infelizmente não achei o filme legendado pra assistir.

Sid e Nancy original e Sid e Nancy do filme

Gosto bastante desse filme e recomendo. 😉

E vai passar na tv…


A EPIDEMIA (The Crazies – 2010)
Sinopse: Após a água de uma pequena cidade ser contaminada, os moradores começam a demonstrar comportamentos estranhos e violentos, tornando-se frios assassinos. O exército invade a cidade, enquanto o xerife David Dutton tenta manter a si mesmo e sua esposa a salvos.
Horário: 08/07 às 00h05hrs no Telecine Pipoca
Opinião pessoal: Esse filme não chega nem perto do primeiro The Crazies (que não é lá essas coisas também – desculpa, Romero!), mas não é uma bomba completa.

VÍRUS (Carriers – 2007)
Sinopse: O planeta está sendo infectado por um vírus mortal. A fim de fugir da ameaça, quatro amigos cruzam as estradas americanas para chegar ao México. No caminho vão enfrentar perigosas situações, pondo suas vidas em risco.
Horário: 06/08 às 16h40 no Telecine Premium
Nunca assisti esse.

ILHA DO MEDO (Shutter Island – 2007)
Sinopse: Em 1954, o detetive Teddy Daniels vai a um hospital psiquiátrico em Shutter Island para investigar o desaparecimento de uma interna. Um furacão o impede de sair da ilha e, para agravar a situação, uma rebelião é iniciada. O agente terá que enfrentar, além destes problemas, seus próprios medos.
Horário: 07/08 às 17h50 no Telecine Premium
Opinião pessoal: Um dos melhores filmes que assisti ano passado. É fodão, apesar de ser cansativo e monótono em algumas partes. Recomendo muito, o final é imprevisível.

COLHEITA MALDITA (Children of the Corn – 2009)
Sinopse: Em 1975, um veterano da Guerra do Vietnã cruza os Estados Unidos com sua mulher. Quando chegam a uma cidade rural, descobrem que uma estranha força do mal paira sobre as crianças que se rebelaram contra os adultos.
Horário: 07/08 às 10h25 no Telecine Action
Opinião pessoal: Outro remake podre, mas esse é pior que o The Crazies.

POSSUÍDOS (Bug – 2006)
Sinopse: A garçonete Agnes tem medo do seu perigoso marido e agora só quer viver em paz. Logo conhece o ex-soldado Peter, com quem começa um relacionamento. Mas ela não imagina que esse é o início de seu maior pesadelo, pois, a partir dele, uma paranóia com insetos passará a atormentar a vida dos dois.
Horário: 07/08 às 20h06 no Telecine Action
Nunca assisti esse.

ARRASTE-ME PARA O INFERNO (Drag me to hell – 2009)
Sinopse: Christine é uma analista de crédito em um banco que deseja uma promoção. Para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação da hipoteca de uma senhora, que deverá ser despejada. A senhora então lhe lança uma maldição que torna sua vida um inferno.
Horário: 07/08 às 22h00 no Telecine Action
Opinião pessoal: Mais comédia do que terror (não espere levar muitos sustos nele).

Queria ter visto a programação da HBO, mas não consigo acessar o site já faz alguns dias.

Até semana que vem! 🙂

Daniele

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

33 Comentários

  1. OI DANIELE!!! Esse filme é muito foda, já assisti há alguns anos atrás!!! Eu não gosto de Sex Pistols mas esse filme é muito bom

    Bjs

  2. Vou baixar, nunca assisti esse!!

    E Arraste-me para o inferno é uma merdaaaa, de terror não tem nada =P

  3. Olá Daniele!!! Sid & Nancy é muuuuuuito bom mesmo, deu vontade de assistir de novo, faz anos que não assisto!

    E o remake de Children of the Corn é uma bela merda, conseguiram estragar o clássico…


    Daniele Hoffmann Daniele
    agosto 7th, 2011 em 07:40
    respondeu:

    Fataço! Dificilmente algum remake é bom, né? Mas a refilmagem que mais me deixou puta foi o “Quarentena” (remake do “REC”). Porra! Oq é aquilo? Eu amo REC e ver a cagada que eles fizeram me emputece hueahueahuea

  4. esse filme é otimo, apesar que eu nunca gostei de sex pistols… pra ti dizer a verdade na epoca que assisti ele conhecia mais o sid vicious do que a banda em si, e tambem assisti por causa do gary oldman aihsihiheis… mais é muito bom, e tipo apesar dos dois serem um porre, um completava o outro e eram ate parecidos. a cena ao lado do lixo é linda mesmo, vai ficar na memoria hehe. outra coisa, muitos dizem que quem matou nancy foi um traficante, muitos dizem que foi o proprio sid drogado e que nem ele si lembrava disso, entao não da pra saber ao certo o que aconteceu =/

  5. Oi Daniele,

    Esse filme é ótimo, apesar de não gostar do Sid Vicious e achar ele um completo imbecil e “endeusado” demais.

    A refilmagem do The Crazies e Colheita são bem ruins, mas concordo que o The Crazies não é tão ruim quanto o Colheita.

    Também já assisti Bug e é sofrível. Dos filmes que vão passar essa semana, só se salva Shutter Island.

    Abraços e parabéns novamente pelo excelente blog.

  6. Eu até gosto de Sex Pistols mas nem sabia da existência desse filme hudhaushudhaud ;_; Vou baixar já!

    Fiquei feliz de vc indicar filmes aqui, adoro filmes undergrounds e sempre tô procurando algo novo pra baixar!

  7. Esse é o Gary Oldman??? O_____O Nossa!!! Tava bem no início da carreira, né? Que diferença! Muito legal!

  8. Gente, esse ”Arraste-me para o inferno” é muito tosco!!! kkkkk… O “Possuídos” tbm é bem ruim, os outros não assisti!

    Vou procurar o Sid & Nancy! =)

    Vlw Daniele

  9. tipo, eu achei who killed nancy com legenda em espanhol no files tube. daí é só jogar lá “leyenda” e voilà! ^^

    *esse teu blog tá tãããão boooommmm… *-*

  10. Muito legal vc falar de filmes aqui, com certeza vai ter muita coisa boa. Se te conheço bem, vai rolar muito filme underground, zumbizeira e gore. ;]

    Vou baixar esse, parece ser bem interessante mesmo.

    Beijo


    Daniele Hoffmann Daniele
    agosto 7th, 2011 em 11:17
    respondeu:

    Pode ter certeza que sim! 😀

  11. Olá Daniele!
    Seu blog é P-E-R-F-E-I-T-O! Vou te falar q ele é o único blog de beleza/moda que eu leio, me identifico muito com vc e os assuntos q vc posta são d+. Totalmente a minha cara! *.*

  12. Oi Dani, eu já assisti esse filme e concordo que deveriam ter deixado claro que não é confirmado que o Sid matou a Nancy. Particulamente, acredito que ele não seria capaz de matá-la.

  13. “I’ve lived a life that’s fool, and each and every highway
    And yet, much more than this, I did it my way”

    (L)

  14. noossa, eu li muito sobre o love kills no almanaque no rock e fiquei louca!
    quero muito ver esse.
    e a Ilha do medo é realmente muito bom.
    Você tem muito bom gosto Dani!

  15. Hail Daniele!!!
    Eu assisti o remake da colheita hoje (graças ao blog) e tbm não gostei, sou bemmmmm mais o bom e velho original!

  16. Oi Dani !

    Gostei muito dos filmes que vc inficou. Nunca vi nenhum, mas com certeza verei esse sobre o Sid e Ilha do medo. Realmente, remakes sao sempre ruins, nunca vi um que chegasse perto do original…
    Acho q so comentei iuma vez aqui no novo blog, mas quero so dizer que estou amando o B&B, mais ate que o glitterinadas, pq tem posts mais especificos pra metaleiras e tal, e os temas que vc escolhe sao sempre otimos!
    Bjos !

  17. eu já vi sid e nancy há uns dois anos atrás e ele é muito muito bom, (eu gostei né :p) apesar da voz da atriz do Nancy ser insuportavel quando grita kkk
    acho que vou baixar os outros filmes tb :]
    ahahaha
    bjs Dani

  18. Eu sempre ensaiei pra assistir esse filme, mas nunca vi. Vc me animou!! =D
    Ilha do Medo é o tipo de filme que eu AMO!! Muito bom!!
    Arrasta-me para oInferno é tão tosco que virou comédia, assim como A Noiva de Chuck, O Filho de Chuck, entre outros… xD
    Adorei a tag nova Dani… BeijooBeijoo;

  19. Sid e Nancy é um dos meus filmes preferidos, apesar de ser adepta ao terror e gore, tbm aprecio um bom drama.
    Gary Oldman tá muito foda no papel, idêntico ao Sid Vicious, todos os trejeitos, ele incorporou legal.
    Quanto aos demais filmes, recomendo Vírus e Drag me to Hell.

  20. O quê? Fizeram remake da Colheita Maldita em 2009 e eu nem sabia?
    Esse filme foi um dos três que marcaram minha infância…