Bass solo, take one

25 anos sem um dos maiores e mais importantes baixistas do metal: Cliff Burton. Ele foi uma das minhas maiores influências e por causa dele comecei a tocar baixo.

Clifford Lee “Cliff” Burton (Castro Valley, 10 de fevereiro de 1962 — Ljungby, 27 de setembro de 1986) foi um baixista americano que ficou conhecido por seu trabalho na banda de heavy metal Metallica, de 1982 a 1986. Como instrumentista ele era conhecido por seu estilo, que fazia uso de distorção e outros efeitos, muitos dos quais de uso na guitarra, como em sua canção mais característica, “(Anesthesia) Pulling Teeth”.

A influência inicial de Cliff foi essencial para a criação do estilo musical do Metallica. Ele uniu-se à banda em 1982 e participou de seu álbum de estréia, Kill ‘Em All, o qual continha canções escritas antes de sua chegada. Sua influência nas composições é mais notada no álbum seguinte, Ride the Lightning. Seu último álbum, Master of Puppets, foi sucesso comercial e de crítica.

Rest In Peace, Cliff.

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

21 Comentários

  1. O Cliff era o coração do Metallica. Depois que entrou o Jason, só prestou o Black Album.

    RIP CLIFF


    Daniele Hoffmann Daniele
    setembro 27th, 2011 em 09:54
    respondeu:

    Cliff se foi e levou o Metallica com ele.

  2. Pô, nem me fale……..esse lance de Rock in Rio ainda…..o povo do trabalho ficou pegando no meu pé…..pq tu não foi, etc…. Mas já vi Metallica e Motorhead de pertinho….e não ia me desbancar até o Rio para ver de novo…. Só que o show do Metallica é tão especial que confesso que tenho que ver de novo…..

    Se o Cliff estivesse junto então……penso no que ainda poderiam ter feito……

  3. Meu ídolo! Com certeza foi uma grande perda, junto com Chuck Schuldiner e o Dimebag. :\

  4. RIP CLIFF BURTON

    Hoje não pago 10 centavos pra ver o Metallica, mas antes… Eu até doava meu rim.


    Daniele Hoffmann Daniele
    setembro 27th, 2011 em 19:16
    respondeu:

    2 members.
    Não pago nem 2 centavos…

  5. Errei meu sobrenome HAHAHAHAH aceita este: Nossa e como faz falta. Meu noivo é baixista e se inspirou nele e no Steve DiGiorgio (outro grande baixista). Ótimo Post =)


    Daniele Hoffmann Daniele
    setembro 27th, 2011 em 19:17
    respondeu:

    Stevão é o cara, tive a honra de conhecê-lo no Sadus em 2008, puta gente fina.


    Simone Fachinelli
    setembro 27th, 2011 em 21:20
    respondeu:

    Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo. Imaginei mesmo que fosse gente fina. Sadus é MUUUUUUUUUUUUUITO FODA.

  6. Cliff se foi e levou o Metallica com ele ². Acho o Jason um pouco ” nada a ver ” com a banda … E não sei que paga pau pra quem,se é o Fieldy do Korn que paga pau pro Jason ou vice versa!

  7. Nossa, foi horrível a maneira que Cliff morreu. Mas caracas, eu nem sabia que vc tocava baixo! que massa! vc tem uma banda Dani?
    beijos


    Daniele Hoffmann Daniele
    setembro 27th, 2011 em 19:16
    respondeu:

    Não tenho mais.. Gostaria de ter, mas infelizmente não teria tempo pra me dedicar.

  8. Faz falta mesmo. Ter que ouvir que a pior coisa que aconteceu no Metallica foi o alcoolismo do James e não a morte do Cliff foi escroto pra caralho.
    RIP Cliff.

  9. Sempre estará em nossos corações!! Hail master Cliff!!

    As homenagens que fizeram pra ele no RIR, tanto do próprio pessoal da banda como aquela bandeira super bem desenhada que o público jogou no palco, foram lindas!!!

  10. Olá Daniele! Descobri o teu blog quando vi um vídeo no Youtube sobre a Alchemy Gothic 🙂 gostei muito por isso já sou seguidora. Tudo de bom para ti!! bju

  11. Gosto muito do Metallica, e a fase em que o Cliff esteve foi a melhor com certeza… uma pena que tenha morrido… show do metallica no rock in rio foi muito bom, mas pq o repertório era de 90% só clássicos.

  12. Foi muito emocionante a homenagem que o Metallica fez para o Cliff no Rock In Rio..
    Quase chorei 🙁
    R.I.P Cliff

  13. Olá Daniele, tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog, conheci hoje e já coloquei nos meus favoritos. Gostei da iniciativa de criar um blog para as mulheres que curtem metal, bem legal mesmo.

    O Cliff foi um gênio, também sou baixista e ele é uma das minhas maiores influências.

    Beijão!