18 anos sem Criss Oliva (03/04/1963 — 17/10/1993)

Enquanto eu estava aprendendo a andar, morria Criss Oliva, o ex-guitarrista do Savatage. Por culpa de um motorista bêbado (que já tinha sido detido sete vezes por dirigir alcoolizado), ele foi morto aos 30 anos de idade.

O motorista do outro carro, Garth MacNamee, foi indiciado e condenado por homicídio culposo, lesão corporal grave (a esposa de Criss também estava no carro e ficou gravemente ferida) e homicídio veicular, mas cumpriu apenas 18 meses na prisão e teve sua carteira de motorista cancelada por tempo indefinido. Ele também foi obrigadoa  escrever uma carta de desculpas para a família do Criss, e disse que pagava uma compensação mensal de $100 para a mulher dele.

“Após o fim da segunda turnê mundial do Savatage, Criss pilotava um Mazda RX-7 em companhia de sua esposa Dawn, rumo ao Live Music Festival na Flórida, quando um motorista embriagado os atingiu. Dawn sobreviveu, enquanto que Criss, então com trinta anos, morreu tragicamente no local do acidente. O motorista do caminhão, que já acumulava várias citações anteriores por dirigir embriagado, foi condenado a 18 meses de prisão e teve sua licença revogada.

Christopher Michael Oliva (Pequannock, 3 de Abril de 1963 — 17 de Outubro de 1993) foi um guitarrista dos Estados Unidos, conhecido por ter sido membro da banda de heavy metal Savatage.

Destacou-se desde muito jovem tocando guitarra. Segundo seu irmão Jon Oliva, Criss era um guitarrista autodidata que não se interava muito acerca da teoria musical, sendo capaz de tocar canções depois de apenas ouvi-las. Jonh relata também que Criss tocava sua guitarra durante cerca de seis horas por dia, em quase todos os dias.

Aos dezesseis anos, Criss em parceria com o irmão e pianista Jonh Oliva, funda a banda Avatar em 1979. Aos dezessete anos, Criss participa de uma competição entre guitarristas na qual tocou “Eruption”, de Van Halen, esbanjando técnica, fascinando a todos que se encontravam presentes. Isto o levou a vencer aquela competição e receber o prêmio que era ofertado, uma guitarra Stratocaster de cor branca.

Já aos vinte anos, Criss participa do primeiro compacto do Avatar, “City Beneath The Surface”, e do primeiro álbum do Savatage, Sirens. Além deste, Criss participa de mais sete álbuns da banda.”

RIP CRISS OLIVA

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

11 Comentários

  1. Jesus, como alguem que já havia sido pego dirigindo bebado 7x ainda tinha carteira de habilitação? não é só no Brasil que tem dessas coisas…

    Por mim poderia pegar esses $100 e enfiar no… ¬¬

  2. Descance em paz Criss!! Vc estará sempre vivo no coração dos que ouvem Savatage.

  3. Daniele gostaria de saber onde que você acha aqueles fundos que você coloca no twitter, eles são demais (;
    Bjos ;*


    Daniele Hoffmann Daniele
    outubro 19th, 2011 em 17:36
    respondeu:

    Esse atual? Eu mesma que fiz. Quando tem alguma foto, normalmente eu pego no Google. 😉

  4. RIP, mestre!!! Savatage é uma das minhas bandas favoritas e o Criss faz muita falta…

  5. Putz, eu lembro disso!Qdo comecei a ouvir o Savatage, o cara vai e morre!Eu fiquei super triste! =(

    A única coisa boa na história toda é que ele é/foi um excelente músico e a obra dele taí pra todo mundo curtir eternamente!Tbm nao podemos esquecer do John Oliva,né?!Apesar de ter perdido muito de sua voz, ele continua compondo como ninguém!Valeu mto o post!

    Estou viciada nos posts de banda!Acho que vou comentar em todos, mesmo sendo posts antigos!(Eu, como sempre, chegando tarde nas paradas!)hehehe…

    Beijo e sucesso com o Blog!=)

  6. Pingback: Beauty and Brains
  7. Pingback: Beauty and Brains
  8. Pingback: Mirelle Gushomoto
  9. Pingback: Beauty and Brains