26.out..2011

Como são feitas as maquiagens dos zumbis de “The Walking Dead”

Arquivado em: Diversos / Maquiagem
A segunda temporada da série The Walking Dead, que estreiou no último dia 16 e conseguiu bater o recorde de audiência da televisão a cabo nos Estados Unidos conquistando 7,3 milhões de pessoas, chama atenção pelas maquiagens extremamente bem feitas que a equipe de maquiadores faz para que os atores virem zumbis.

Na primeira temporada, a que mais chamou atenção foi a zumbi da bicicleta (foto acima), e o vídeo em time lapse da maquiagem você pode conferir a seguir:

Nessa temporada a que mais fez sucesso até agora foi a do ator Kevin Galbraith, que demora cerca de 3hrs para ficar pronta. Está curiosa pra saber como é o processo da maquiagem? Confere aí:

1- A equipe de maquiagem começa acentuando as maçãs do rosto para dar profundidade dos olhos e colocando uma touca de silicone nos cabelosdo ator;

2- Em seguida, Galbraith é equipado com próteses de dentaduras de aspecto podre;

Dentadura dos zumbis de “The Walking Dead”

3- Agora eles colocam uma espuma de látex que vai da testa até o pescoço;

4- Os makeup artists Kevin Wasner e Jake Garbem colam feridas no corpo do zumbi: “Tivemos que fazer todo o seu corpo superior. Demorou 45 minutos”. O sangue falso é uma mistura de xarope Karo, corante alimentício vermelho, amarelo e caramelo, além de uma gota de detergente para dar a consistência correta.

5- Agora é hora da peruca;

6- Como os zumbis não tem tempo de fazer a barba, os maquiadores acrescentam uma barba por fazer e um pouco de sangue falso na boca do zumbi.

E a última etapa da transformação é a lente de contato branca. “A parte mais inspiradora do que estamos fazendo é que você pode pegar a mesma pessoa para maquiar em sua cadeira e no final de tudo ela sempre vai sair diferente de como entrou.”

Resultado da maquiagem

E vocês, estão acompanhando a nova temporada de The Walking Dead? O que estão achando? :)

Comments Closed

Os comentários estão fechados.

Beauty And Brains - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2016