Testei: Soro Restaurador da Tutanat

Vocês já tinham visto esse produto da Tutanat? Pois é, nem eu!

Ele não é lançamento nem nada, já é um produto bem antigo e acho que meio esquecido, porque eu vi pouquíssimas resenhas dele na net.

Restaura os fios danificados, reduz o volume, define cachos, auxilia na escovação e chapinha e elimina o efeito frizz. Forma um filme que protege os fios do sol, do sal e do cloro.

Modo de usar: aplicar nos cabelos duas ou três gotas e espalhe do comprimento dos fios até as pontas.

Ou seja, é um reparador de pontas mais power.

Fazia milênios que eu não usava reparador porque certa vez li por aí que eles só servem pra dar uma maquiada nos fios, mas não restauram pontas danificadas (alguma cabeleireira aí pode dizer se a informação procede?).

Aí eu estava peregrinando na loja virtual da  Tutanat e vi esse soro e me interessei. As resenhas que li eram todas positivas, então pedi um pra mim. Tenho usado já há uns 6 meses (não todos os dias, é claro – e usei em conjunto com o Sealed Ends) e ele não está nem na metade. Apesar do preço um pouco caro pra um reparador (R$28), ele rende demais e vai durar uma eternidade comigo.

Eu achei que ele realmente reduziu o volume (que volume, Daniele?), mas provavelmente deve ser pelo fato de ser um óleo. Os fios ficam sem frizz, bem macios, brilhosos, e pra fazer chapinha fica facin, facin. O efeito que ele dá é muito semelhante ao sérum Liso Extremo da Seda, lembram dele?

Agora vem o principal: e as pontas danificadas?

Olha, eu não tenho pontas danificadas, as minhas são pontas fu***as mesmo. Não achei que melhorou o aspecto delas não, ficou a mesma coisa. Claro, na hora que passa fica bonitão e tal, mas quando lava volta ao normal. Talvez se você não tiver pontas tão ruins funcione porque todas as reviews que li sobre esse soro eram positivas (as pontas delas não devem ser tão ruins quanto as minhas, rs), mas comigo não rolou.

Mas ele é um ótimo reparador de pontas, se você curte esse tipo de produto, acredito que vai gostar bastante porque ele deixa o cabelo bem bonito. Recomendo pra quem tem pontas secas e um cabelo volumoso (o que não é o meu caso, mas gosto dele mesmo assim ^_^).

Tem pra vender na loja virtual da Tutanat por R$28. Se você for comprar, digita o código ”corpse” no checkout pra ganhar um brinde. 😉

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

22 Comentários

  1. Olha, a única coisa que dá certo com pontas danificadas é uma boa tesourada.
    Eu estava a meses usando óleo de argan. O resto do cabelo estava uma delícia e as pontas, uma bosta. Cortei as pontinhas e tá tudo lindo agora.

  2. Faço parte (infelizmente) do clubinho das pontas podres! Mas esse sérum da Seda que tu comentou da realmente uma boa disfarçada nas pontinhas, mas é bem esse efeito: lavou saiu… so sad.


    Daniele Hoffmann Daniele
    fevereiro 20th, 2012 em 21:53
    respondeu:

    Verdade! Eu tb adoro esse da Seda, inclusive vou começar a usar de novo, faz tanto tempo q tá aqui encostado heheh

  3. Não sei quanto a restauração eu não sei, mas eu lembro que esse tipo de produto perdeu ibope porque descobriu-se que o óleo da composição deles (se não me engano oleo mineral) acabava literalmente fritando o cabelo quando passava chapinha e babyliss.


    Daniele Hoffmann Daniele
    fevereiro 20th, 2012 em 21:49
    respondeu:

    Hmmmmmm faz sentido, Dhy!!!

  4. Querida Daniele,
    É com muita alegria e amor no meu coração que deixo essa mensagem para você:
    Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo te ama muito menina, tenha certeza disso e nunca se deixe abater por qualquer circunstância difícil de sua vida…Fale com Jesus Cristo, agora mesmo, peça para Ele fazer parte da sua história e você verá o quanto Ele é poderoso e fiel…Um grande abraço Amada


    Satanicgore
    fevereiro 20th, 2012 em 21:44
    respondeu:

    HAHUAUHHAUAUHAHUUHAUHAHUUHAUHAHUAHU

  5. Eu já uso há bastante tempo e gosto demais, é o melhor reparador de pontas que já usei!

    xoxo

  6. Oi Daniele,
    Eu uso há muito tempo o reparador de pontas da Finally, ele tem um cheirinho bem gostoso. 😉

  7. Oi Dani! Eu também uso a um certo tempo e nunca vi diferença nas pontas do meu cabelo, porém ela também são bem F***donas. Aí não sei mas gosto bastante, meu cabelo fica macio e com um brilho muito bonito.

  8. O preço realmente é um pouco salgado, mas se ajuda a diminuir o volume me interessa e muito! @.@

    Quando terminar pelo menos 2 linhas de tratamento que tenho aqui em casa, testarei! 😉

  9. dani, a tutanat é cruelty free?


    Daniele Hoffmann Daniele
    fevereiro 24th, 2012 em 15:50
    respondeu:

    Ouvi dizer que sim, mas não tenho certeza

  10. Eu adoro os produtos da Tutanat, meus cabelos ficaram lindos. Eu comprei o kit crescimento que vc indicou e meu cabelo cresceu muito, obg pela dica!

  11. Parece ser muito bom mesmo, Dani! Eu estava procurando um bom reparador de pontas e acho que encontrei. Obrigada pela dica

  12. Olá Daniele, boa noite!
    Eu uso há algum tempo o reparador de pontas da Avon e ele é ótimo e bem baratinho. Fica a dica aí pras meninas.
    Beijos

  13. ai ami nem me fale cabelo loiro custa caro! Eu sou viaicda em comprar novos produtos mas os que recomendo ou melhor os que ‘aposto meu pesco o forca’ s o:- Morrocan (a m scara e o leo juntos) deixam os cabelos super sedosos, brilhantes e n o pesam (e olha que meu cabelo suuper oleoso)- K-pac (joico) eu uso a m scara de tratamento e o shampoo eles nutrem na medida certa, fa o hidrata es no banho e o cabelo fica com aquele aspecto saud vel sabe, reconstruido.- FIBERCEUTIC (loreal) foi minha ultima descoberta pra quando o cabelo t el stico, com frizz, quebradi o, ideal praquela semana ap s as mechas, quando o cabelo t el stico ele reconstroi toda fibra cabilar, preenche todos os ‘espa os’ das cuticulas do cabelo, por isso eles ficam brilhantes, resistentes, at lisos! t o milagroso que abaixa at aqueles ‘cebolinhas’ que ficam arrepiadinhos! Meninas quando tiverem a oportunidade fa am uma hidrata o em um sal o s para experimentar, pois como s o profissionais importados s o carinhos e vale a pena comprovar o milagre! beijinhos! k

  14. Pingback: Beauty and Brains
  15. Pingback: Beauty and Brains
  16. Pingback: Beauty and Brains