CUIDADO: Imitações da Black Frost

A minha amiga Dhy fez um post no blog dela hoje avisando as leitoras sobre isso, e eu como cliente da Black Frost, não posso deixar de postar aqui no blog também.

Sou cliente da BF há muito tempo e meu guarda-roupas é lotado das peças de lá, tanto é que em muitos vídeos e posts meus eu estou usando alguma peça da loja (inclusive na foto ao lado, hehe). É uma loja que é pioneira em roupas para o público alternativo (foi inaugurada em 1999!) e tem produtos de qualidade que eu confio e sempre indico.

E é claro, já tem pessoas querendo pegar carona no sucesso da loja e fazendo imitações das peças. Segue abaixo a imagem da newsletter que recebi hoje da Black  Frost:

Não vou divulgar o nome nem o link da outra loja aqui pra não fazer propaganda, mas fiquem espertas, ok? 😉

E pra quem não conhece a Black Frost, vale a pena dar uma conferida.

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

38 Comentários

  1. Lamentável que exista esse tipo de gente. Também gosto muito da Black Frost, tem produtos de ótima qualidade. Obrigada por avisar, Dany! 😉

  2. Olha, essas peças são facilmente encontradas no ebay, então logo precisamos descobrir quem imita quem. Existem várias pessoas que revendem coisas do ebay aqui no Brasil, claro que aí vai da pessoa ter caráter e não usar o nome da marca que não tem nada a ver.

  3. SABE DÃ, ACHO QUE O REAL MOTIVO PELAS QUAIS AS PESSOAS USAM FALSIFICAÇÕES E REPLICAS É PELO PREÇO. EU MESMA USARIA FACILMENTE UMA FALSIFICAÇÃO, SEM DÓ (ESTOU SENDO SINCERA) SE O PREÇO DO ORIGINAL FOSSE MT ACIMA DO Q EU POSSO PAGAR. A QUALIDADE É REALMENTE INFERIOR, AS COSTURAS NÃO TEM O MSM ACABAMENTO E ETC, MAS EU PENSO: PQ TÃO CARO… PERINCIPALMENTE QND A GENTE VE PROMOÇÃO DEPOIS ATE COM 70% DE DESCONTO, OU SEJA, AQUILO PODERIA TER SIDO MAIS BARATO E NÃO FOI, JÁ Q OS VENDEDORES QUISERAM ARRANCAR O COUUROOOO NOS PREÇOS. ACHO Q ISSO VALE PRA TD: MAQUIAGEM, FILMES, ROUPAS, SAPATOS…

  4. Eu sei que loja que é, quando eu vi logo pensei: “imitação barata da Black Frost” hahahaha! Hj tb recebi essa newsletter!

  5. Eu sempre prezo pela qualidade, mesmo que eu tenha que pagar o triplo do preço de uma imitação. Mas, nesse caso, a imitação é praticamente o mesmo preço de um Black Frost! Pode isso, produção?


    Daniele Hoffmann Daniele
    março 16th, 2012 em 14:32
    respondeu:

    @Luciana, tenho o mesmo pensamento. Se pelo menos as roupas tivessem algum detalhe diferente, né? rs.. Conheço grifes brasileiras que tem peças semelhantes, mas não cópias..

  6. Infelizmente sempre tem gente querendo pegar carona no sucesso alheio…pior que isso não é algo novo pra Black Frost, ja ouve outro(s) caso(s) de copia dos produtos deles D:

  7. Daniele porque você nao faz uma tag de suas roupas favoritas?Você tem estilo dai tu mostra para inpiracao pra muita gente,que tal?

  8. Poxa que legal : D

    Voce conhece a Galeria do Rock ? Lá tem bastante acessórios , roupas etc .. principalmente os anéis de caveira que vc usa .

    Bjao .


    Daniele Hoffmann Daniele
    março 16th, 2012 em 16:57
    respondeu:

    @Jéssica, conheço sim, frequentei lá há uns 7 anos atrás hehe

  9. Gostei dessa Black Frost, as roupas são lindas! *_* Ainda não conhecia! Favoritei aqui!

  10. Em relação ao comentário da Priscila:
    Trabalhamos também com produtos importados e no texto de detalhes de cada um há esta informação.
    Salientamos que protegemos todas as fotos de produtos de nosso website por meio da colocação do endereço de nosso site em cima da imagem, e não de nossa LogoMarca.

  11. Eu também postei sobre pois tenho muita estima pela Alê e o trabalho dela.
    Sou da opinião que uma pessoa que consome cópias (e sabe que é uma cópia) não tem o mesmo comportamento de consumo de quem não as consome.
    Quem consome o original valoriza e reconheçe o trabalho de estilistas talentosos. Quem consome cópia não está nem aí pro trabalho do profissional de Moda, pensa mais em seu bolso e satisfação própria.
    Sou da área de moda e sei todo o trabalho e ética que devemos ter pra não copiar literalmente a criação de alguém. Infelizmente nem todos sabem a diferença em “inpiração” e “cópia”.
    bjs!


    Daniele Hoffmann Daniele
    março 16th, 2012 em 19:46
    respondeu:

    @Sana, com certeza. Não trabalho com moda, mas imagino o quão foda deve ser ter o seu trabalho chupinhado por aí.

  12. O material parece ser de qualidade inferior pelas fotos, mas como não sao de muita qualidade fica dificil avaliar. vi no comment que as copias sao quase do preco das originais… então porque essa outra “marca” nao faz suas proprias criaçoes né?!?!

    Li um comentário da Mariana GMUN sobre esse negocio de peças em promoção. Na verdade existe sim uma lógica para ela ter um preço diferente de quando é lançada para o fim da coleção, e não é fazer o cliente de idiota não … é um gráfico que inclusive é bem util para calcular o lucro de tal produto. O que acontece e que qdo é lançada ela tem sim um valor mais alto por ser novidade, ultima moda etc, e na liquidação o preço é bem baixo porque precisam dar espaço à nova coleçao – então o lucro da empresa sobre aquela peça é a média entre as peças vendidas do lançamento â liquidação. 😉

  13. Vou postar aqui o mesmo comentário que fiz no blog da Sana,comentário que fiz aliás como anonima porque se você mostra sua cara é praticamente apedrejada .Eu acho que se a assinatura da black frost são amarrações e recortes essa assinatura está abrangente demais e se é para seguir nessa linha de pensamento inúmeras outras lojas undergrounds ou não podem ser consideradas plagiadoras da black frost já que vi esse tipo de recorte e de amarração em várias outras lojas e inclusive lojas internacionais que existem a mais tempo que a black frost.Só mudando um pouco o foco,deixo aqui o meu desapontamento com a loja que antes era voltada a comercialização e valorização de matérias primas brasileiras como citado na descrição da loja ”E o melhor é que os nossos produtos são 100% nacionais, e com qualidade de primeiro mundo”e agora vende roupas fabricadas na China.Alexandra,como você pode reclamar de cópias se você vende roupas da Punk Rave com a sua logomarca sob as fotos deles?? Aliás,o valor cobrado está bem abusivo eu devo salientar…sem mais.
    http://www.ebay.com/itm/Punk-Visual-kera-dolly-Gothic-lolita-Jacket-Coat-Y323R-/140719366876?pt=US_CSA_WC_Outerwear&hash=item20c38722dc
    http://blackfrost.com.br/site/loja-virtual/produto/9005297/98/femininos/fraque-323.html

  14. Caro “Anônimo desapontado” rs, faça um esforço e tente entender.
    Repito a postagem que fiz à Priscila:

    “Trabalhamos também com produtos importados e no texto de detalhes de cada um, há esta informação.
    Salientamos que protegemos todas as fotos dos produtos em nosso site por meio da colocação do ENDEREÇO de nosso website em cima da imagem, E NÃO de nossa LogoMarca.”

    Quanto aos valores por nós aplicados não convém a você nos questionar, já que não sabe de nossas despesas sobre tais produtos.

    E sim! nossos produtos (fabricados por NÓS) são de de matérias primas 100% brasileiras!

    Saiba ainda que a mão de obra chinesa é uma das mais especializadas em alta costura no mundo hoje em dia. A qualidade dos produtos que REVENDEMOS, tanto em tecidos, modelagem e riqueza de detalhes, é extremamente alta e não pode ser facilmente encontrada em território nacional. O mito de que a os produtos da china são ruins está a cada dia indo por água a baixo, devido ao enorme crescimento econômico do país, o que resulta em um novo nível de bens e serviços.

    Nosso interesse como empresa é a cada dia trazer mais variedade para nossos clientes (se não temos como produzir devido a falta de mão de obra especializada e de matéria prima, nós revendemos, o que não é imitar ou copiar) e continuaremos a fazer isto, tudo para trazer uma melhor gama de opções, pois temos dedicação e carinho pelo que fazemos e pelo estilo alternativo.

    Caso hajam mais duvidas, responderemos prontamente via email.


    Sana
    março 17th, 2012 em 15:51
    respondeu:

    Alexandra, normalmente o pessoal generaliza que tudo vindo da China é ruim. Mas existem empresas sérias lá sem trabalho escravo. Isso quase ninguém sabe e ninguém comenta. Empresas chiquérrimas que fazem até roupas pra grifes francesas e inglesas.

    Algumas marcas estrangeiras idolatradas pelo pessoal alternativo e vendidas em lojas como attitude, sourpuss e etc são feitas na China e Taiwan. São roupas bonitas, bem acabadas que o pessoal pensa que é marca inglesa, mas não é, é marca chinesa, os ingleses só revendem.

    Não sei se a anônima entendeu o que é uma assinatura, pode ser que eu não tenha sido clara o suficiente, mas não cabe a mim obrigá-la a entender, pois se a mente está fechada o conhecimento e análise imparcial não entram.

    A roupa do link, se o valor for convertido pra Real e colocar-se nisso os gastos com as taxas alfândega + gastos da empresa + uma margem de lucro, compreende-se o preço. Preço que aliás, está compatível com o preço de outras roupas alternativas importadas vendidas no Brasil.

    É isso aí meninas, sigamos em frente!

    Bjs!


    Daniele Hoffmann Daniele
    março 17th, 2012 em 17:23
    respondeu:

    @Sana,
    “normalmente o pessoal generaliza que tudo vindo da China é ruim. Mas existem empresas sérias lá sem trabalho escravo. Isso quase ninguém sabe e ninguém comenta.”
    Concordo totalmente. Vou dar um exemplo: os pincéis da Sigma, que pra mim são os melhores que existem, são feitos na China. Os sapatos da Pleaser e da Iron Fist, também.

    E o preço está compatível, pois sei que as empresas pagam um imposto ABSURDO aqui no Brasil.

  15. Em nenhum momento eu deixei transparecer que produtos fabricados na China são ruins,muito pelo contrário,tenho inúmeras peças fabricadas na China dentre elas sapatos,roupas,bolsas,maquiagens e acessórios,adoro importar peças justamente pelo valor ser mais em conta e por achar um absurdo o imposto cobrado no Brasil,citei as roupas que agora a black frost vende porque a loja informa que vende produtos 100% nacionais,acho que a descrição deveria não condiz com a realidade atual da loja e que deveria haver uma mudança ao menos da descrição e já que houve uma divulgação sobre a marca New Rock porque não haver uma divulgação clara que algumas das roupas importadas trata-se da marca Punk Rave?
    Quanto aos valores aplicados,convém a mim questionar sim porque eu trabalho para ganhar meu dinheiro e questiono sim como gasta-lo e se o preço está justo,acho que isso é um direito de consumidora que sou.Queria apenas deixar claro que não estou tentando denegrir a imagem da loja,estou apenas exercendo o meu direito de dar a minha opinião.Sempre achei e acho as roupas da black frost maravilhosas e tinha uma visão da loja diferente da que tenho hoje,gosto de comprar roupas diferentes e criativas,como as blusinhas e várias outras peças da black frost,mas de uns tempos para cá não houve a criação de novos modelos que condizem com o nosso clima(uma dos qualidades que sempre admirei na loja)ao invés disso houve a adição de modelos importados que não minha opinião não trazem variedade ao mercado nacional já que com a facilidade de importar peças atualmente essas peças podem facilmente ser compradas por valores mais baixos, também saliento que essas não são peças feitas especificamente para o corpo das brasileiras e não se adequam ao nosso clima que é bem quente. Peço desculpas a Alexandra se de alguma maneira eu a ofendi.

  16. Alexandra,os direitos autorais sobre as peças são seus ou do seu ex marido? Pergunto porque a loja que ”copia” os modelos de roupas das fotos é do seu ex marido certo?

  17. Engraçado questionar “imitação” quando vem dos outros né?
    Vai dizer que o site que vou postar aqui está imitando? copiando? ou como disse a Daniele, pegou chupadinho da BlackFrost?

    Catsuit BlackFrost

    http://blackfrost.com.br/site/loja-virtual/produto/9005283/98/femininos/catsuit-904.html

    FANTASIA DE MULHER GATO (hehe)

    http://www.amiclubwear.com/costume-exotic-jj1-4072queenfeline.html#

    Cade a criatividade da “grande estilista”?Cade a credibilidade em pegar chupadinho de fora? Ou vão me dizer agora que eles é que copiaram? Quem me garante vendo isso que não existam mais coisas chupadinhas na BlackFrost?
    Me poupe né…

  18. Os modelos de roupas das fotos são de minha autoria, eu desenhei com minhas mãos, fiz a modelagem e a primeira peça.
    Na empresa eu nunca obtive nenhum tipo de ajuda dele referente a qualquer modelo se quer de roupa, além do mais esta pessoa não me ajudava em praticamente nada na empresa.
    Reitero que futuros contatos podem ser feitos via e-mail ou pelo facebook da empresa.
    Grata

  19. Antes que me crucifiquem sim eu errei, a Daniele escreveu chupinhado, mas pra mim vale chupadinho mesmo…

  20. Amanda,é justamente isso que questionei no meu primeiro comentário,mas a justificativa ou resposta a minha pessoa é simplesmente que eu sou uma burra e ainda por cima cabeça dura já que não tenho imparcialidade na minha analise .
    Sabe do que isso se trata? Uma lavação de roupa suja em público,porque não resolvem sozinhos entre ex marido e ex mulher?

  21. “Amanda”
    Na pagina do produto está escrito: “Reprodução externa de modelo”
    Caso não tenha visto ^_~
    Foi reproduzido do modelo fabricado na china sob encomenda para uma pessoa que meu ex paquerava.

  22. Também sou cliente da Black Frost e estou muito satisfeita com as roupas de lá. Seria muito bacana se existissem aqui no Brasil outras lojas para o público alternativo, pois assim teríamos mais variedade. Particulamente eu só conheço a Black Frost, a Dark Fashion (que também gosto muito) e aquela da galeria, a Black Rose (as roupas são bonitas, mas para mim, caricatas demais). Mas foi interessante a Black Frost divulgar essa newsletter, pois quem sabe assim o pessoal da loja que copiou não começa a fazer suas próprias criações?

    Mudando um pouco de assunto, gostei bastante do seu blog, vc faz uns vídeos bem legais! Queria por ele no feed mas não encontrei, não tem?
    Bjs!


    Daniele Hoffmann Daniele
    março 19th, 2012 em 15:56
    respondeu:

    @Joyce, poxa, fico muito feliz que tenha gostado do blog e também do vídeos! 😀
    Eu tava arrumando essa coisa de Feed ontem pq também haviam me pedido, só que eu não manjo NADA!! Não fazia idéia do que era isso até uns tempos atrás, hahahah!
    Não sei se consegui fazer certinho, mas aqui está o link: http://feeds.feedburner.com/blogbeautyandbrains
    Se vc puder me falar se tá tudo ok, eu agradeceria muito! hehehe 🙂

  23. É uma vergonha lojas alternativas nacionais COPIAREM NA CARUDA outras lojas alternativas nacionais, um mercado onde todos deveriam se apoiar para crescer.
    Me pergunto por que copiar logo os produtos criados POR MIM, (será perseguição? Querer ser igual?) sendo que a internet é tão vasta de possibilidades a ser usadas sem que prejudiquemos uns aos outros não é verdade? Ou será muita falta de criatividade?

  24. Ah Ale, sou sua cliete há anos e sinto muito por isso estar acontecendo. É lamentável…

    E concordo com você, também acho que parece perseguição.
    Agora, uma coisa é certa: seus clientes são seus clientes, e isso não vai mudar…

    Falando nisso, ja estou doida para fazer novas compras na Black Frost *__* hahahaha. Esse assunto todo só serviu para aumentar minha wish list da loja ^.~

    Abração lindona!

  25. Realmente é uma vergonha marcas nacionais plagiarem umas as outras!
    Agora uma marca nacional se inspirar nas roupas de marcas internacionais e criar algo parecido, não é errado pois o estilo alternativo veio de fora afinal!

    Já comprei na Black Frost, o preço é um pouco salgado (contando com a qualidade da peça, das matérias primas usadas, da criação dos mesmos, o valor se torna justo), e vale reçaltar que também fazem sob medida e o fazem por um prazo rápido, algo que nem todas as lojas aternativas nacionais fazem, pois só possuem números padronizados.

  26. Acho a Back rost uma loja séria e a Alexandra uma ótima estilista, e concerteza irei comprar mais vezes!

  27. Quer dizer que loja nacional não pode copiar loja nacional,mas loja nacional pode copiar loja internacional sem problema? Não use o termo ”lojas alternativas” no plural pois a única loja acusada de ser plagiadora é a do seu ex ^_~ Eu penso que ninguém pode copiar suas peças descaradamente como seu ex,mas não vejo problema em outras lojas usar os mesmos tecidos recortes e/ou amarrações usados por você mas de forma DIFERENTE é claro ^^ Encerrando pois já disse tudo que tinha para falar, REPRODUÇÃO = CÓPIA !!

  28. Tô achando que essa pessoas que está se exaltando é a própria dona da loja copycat! Como lidar? loooool

  29. Prefiro comprar os acessórios na extreme art,são as mesmas peças pq eu acho que a black frost revende de lá e são bem mais baratas ^^
    #ficaadica#