Testei: Shampoo Controle de Oleosidade da Natura Plant

Como eu disse no post do shampoo Hidratação Profunda da Tressemé, o meu cabelo é muito oleoso (tão oleoso que meus piolhos morreram todos de colesterol alto na mesma praça, no mesmo banco…) na raiz e eu não posso usá-lo sempre, se não enseba mesmo. Como eu precisava de um shampoo anti-oleosidade com urgência, pedi para a minha mãe comprar qualquer um baratinho que ela achasse por aí, e ela me trouxe o Controle de Oleosidade da Natura Plant. Fiquei bem animada pra usar, já que eu nunca tinha testado nenhum produto capilar da Natura.

”Natura Plant Controle de Oleosidade. Uma combinação de extrato de Moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando os cabelos leves, soltos e limpos por mais tempo.”

Eu já imaginava que eu não ia gostar do cheiro porque não gosto dessas coisas ”eco” e com cheiro de mato, mas não imaginei que fosse tão ruim. Nossa, péssimo! Até na mão essa desgraça fica, arrrg!!!!! Tenho que usar um condicionador bem cheiroso e um perfume capilar depois de usá-lo. Mas isso é bem pessoal, tem gente que gosta.

Achei ele muito suave. Tão suave que não limpou nada! Tenho que usar pelo menos 4 vezes. Não é um shampoo que vai durar muito, já que tenho que usar uma boa quantidade no meu cabelo.

O único ponto positivo que encontrei, é que ele não resseca absolutamente nada. Mas, não limpou. 🙁 Pelo menos não foi um grande desperdício de dinheiro, já que ele custou aproximadamente R$9.

Nota: 1/5

Li outras resenhas e a maioria são positivas, parece que só com o meu cabelo (e com o da minha mãe) que não rolou. Se você já usou esse shampoo e quiser dar a sua opinião, basta escrever aí nos comentários. 😉

 

 

 

A partir de hoje, todos as resenhas de produtos que não são testados em animais serão identificados com o “Selo Bigodes de Qualidade”, assim facilita a vida de quem só compra produtos cruelty free. Produtos que são testados em animais ou os que eu não tiver certeza se são testados ou não, não estarão com o selo.

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

38 Comentários

  1. Ai cacete, fiquei com medo agora…
    Fiz o pedido do de Limpeza Profunda e to vendo que pelo visto vou jogar dinheiro no lixo =/

    Eu tenho me decepcionado bastante com Natura no quesito maquiagem e resolvi testar a linha para cabelos… mas…

    Acho que vou para só na parte de colonias, mesmo… Antes que o $$$ caia pelo ralo mais vezes…

    Kami
    http://www.thesecretgardenmakeup.com.br

  2. Nossa, ainda bem que li o post a tempo!
    Tenho o cabelo mega oleoso, e quase comprei esse shampoo.
    Vou ter que continuar com o meu da Seda mesmo!

  3. eu to usando o da Ikove de acerola (tb é natureba), limpa bem mas tem um cheiro bem forte de mato mesmo rs

  4. Achei que era so no meu cabelo que os shampoos da natura tinham efeito reverso. Comprei um de hidratacao que deixou meu cabelo uma palha!
    Beijo!

  5. Mulher,
    esse eu nunca provei não e tava até com vontade de testar, mas o anti-resíduos, da embalagem verde, é muito bom!
    Eu uso ele só na raiz e outro no resto do cabelo. Meu cabelo é mais ou menos do tamanho do teu e o shampoo durou bastante.
    Sempre que acaba eu compro o refil da Natura e economizo uns trocados! rsrsrsr
    Agora quando eu pinto meu cabelo, não uso ele porque senão o vermelho não dura nada (como se já durasse muito! ¬¬) já que meu cabelo é muito preto e eu sempre tenho que descolorir.

    Ele deixa um pouco seco sim, mas o condicionador normal resolve, nunca senti necessidade de um mais potente por causa do shampoo, mas como eu disse eu só uso na raiz, porque minhas pontas estão meio secas, prefiro não arriscar!

    Espero ter ajudado.
    Beijos,

  6. Oi Dani!
    Sempre acompanho o blog,o facebook (o seu e o do blog) mas essa é a primeira vez que eu comento aqui!
    Simplesmente AMO!
    tudo:as infos dos shows,resenhas,videos enfim tudo!
    Assim como vc eu tmb amo make,cosmeticos e procuro me cuidar,e acredito que várias headbangers como nós tambem pensam assim!
    Você exterioza nossos sentimentos!Somos bangers mas tmb podemos ser divas! (hahaha)
    Amei o selo bigodes!alias eu adoro ele,e me divirto com as fotos que tu posta e com as presenças inesperadas dele nos videos!
    Bjo!


    Daniele Hoffmann Daniele
    maio 14th, 2012 em 17:55
    respondeu:

    @Raissa, aaaah vc ‘e uma fofa! Muito obrigada, fico muito feliz que vc goste do blog!!! 😀

  7. Adorei o selo bigodes de qualidade 🙂 Quanto aos produtos para cabelo da natura,nunca me dei com nenhu tbm! 🙁

  8. Eu fiz a merda de comprar o shampoo da mesma linha,só que na versão “Hidratação Profunda” e na embalagem de 1 litro…
    O foda é que eu passo 3 vezes o shampoo e não limpa nada!E olha que meu cabelo não é tão oleoso.Mas mesmo assim vou usar até o fim,pq paguei 38 reais nele.Comprei realmente confiando na marca,mas me lasquei…
    Um shampoo que usei e não me arrependi foi o Efeito Liso da Avon.Vejo muita gente metendo o pau nos produtos capilares da marca, mas até hj td q usei deu muito certo no meu cabelo.

    Abs!

  9. Amei o selo Bigodes!!!!!!!!!!!!! Que luxooo!!!
    queria que outros produtos bons, não fossem testados neles!
    beeeijos linda!

  10. Daniele, eu tenho esse shampoo e é realmente uma bosta. No meu cabelo ele ressecou muito e não limpou nada! Não recomendo, por mim eu não dava nenhum cérebro…

  11. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o selo Bigodes de Qualidade! UHUHAHUAHUA sua chinchila ROCKS!

  12. Poatz, cheiro de mato é complicado, tbm num curto. Eu pensei em comprar o shampoo e cond dessa linha, mas o ”Plant” do nome me fez desistir kkkk.

    Eu só compro produtos que nao sao testados em animais, adorei a sua iniciativa!!!

  13. Daniele, nunca usei o shampoo, mas uso a loção controladora de oleosidade da mesma linha e tô amando! Meu cabelo é desses de lavar todo dia de tão oleoso que é x.x e já fico 3 dias sem lavar o cabelo e com ele limpo haha… Depois dá uma olhada. O cheiro é horrível mesmo, cheira aqueles treco de limpar fogão, tipo, Veja multi uso [?]

  14. Oi Dani, tb ja experimentei esse shampoo e DETESTEI! Tenho o couro mto oleoso e ele não limpou nada. Hoje eu uso o shampoo da phytoervas para cabelos oleosos, é MARAVILHOSO.
    Beijo.

  15. Daniele, experimenta o shampoo Seda pureza refrescante, amarelo com tampa transparente! Limpa tanto, mas tanto o cabelo que parece um shampoo anti residuos! Só que não resseca o cabelo, ele continua macio, e o cheiro é incrível! Fora que é barato… Vale muito a pena… Meu cabelo agora passa mais de 24h sem lavar e não fica mais pingando óleo… *O*

  16. Dani, os produtos da natura são meio loucos mesmo (ainda não usei produtos pra cabelo), mas eles prometem demais e dizem que mais deixa o cabelo oleoso do que hidrata. Apesar disso tudo, ouvi dizer que os únicos produtos dessa linha que prestam são os do kit Choque Regenerativo, tem queratina e tals, daí fica a dica pra vc testar se animar…………(tendo em vista o preço baixo e facilidade pra comprar, quem sabe presta pra alguma coisa hauahauhauah). Melhoras gata!!

  17. “tão oleoso que meus piolhos morreram todos de colesterol alto na mesma praça, no mesmo banco…”

    “Selo Bigodes de Qualidade”

    ueheueheuheueheuh adorei!

    e sobre shampoos, axo q um antiresiduos pra vc as vzs deve cair bem, ja que resseca bastante :~~

    bjs, boa semana pra vc o/

  18. Adorei o Selo Bigodes de Qualidade *-*

    Só compro produtos sem crueldade, dai vou saber qual dica vai valer pra mim 😀

    Beijos Danii

    Adorei teu blog, seguindo sempre agora!!!!

  19. Eu uso a linha (completa) da Natura Reconstrução Pós-Química e, na moral? pro meu cabelo é PER-FEI-TO.

  20. Oi Dani, eu sou revendedora natura, queria te dar uma dica: eu estou usando o kit choque regenerativo – o da tampinha vermelha- e está fazendo um efeito legal no meu cabelo, aplico uma vez por semana… tenho progresiva e californianas, e ele ajudou meu cabelo a ficar menos ‘espigado’

    Adoro seu blog Çç

    http://www.donnapepe.blogspot.com

  21. Olá!
    ”Selo Bigodes de Qualidade”, muito bom, haha! 😉
    Odeio shampoo muito suave, tem que gastar muito mesmo, é um saco.
    Já usei outra da Natura há um tempinho (na verdade nem lembro qual foi), e não gostei muito. Não era suave demais, a textura era boa. MASSS não era muito hidratante, nem dava brilho, nem deixa o cabelo sedoso… enfim, muito sem gracinha.

    Abraço, Dani! Inté mais.

  22. Até usei shampoo da Natura, mas foi o Plant Liso e Solto. O cheirinho é bom, mas o resultado final foi o mesmo: não limpou nada! Não curti também…

  23. Oii meninas!!
    Ufa, pensei que fosse so comigo que nao tinha dado certo. hehehehe!!!
    Obrigada pelas sugestoes, anotei tudo aqui. To sempre procurando um shampoo pra controlar a oleosidade porque meu cabelo ‘e muuuitissimo oleoso.

    Desculpa a falta de acentos, teclado ta doido aqui. =(

    Beijos!!

  24. Olha, eu até pensei em comprar, mas depois dessa resenha.. Já me decepcionei com outros produtos capilares da Natura. Usei a linha de verão e só gostei do cheiro. Não minimizou os efeitos do cloro, do sol, de nada! Também usei o shampoo de limpeza profunda e olha.. Foi o pior que já usei. Além de não tirar resíduo de coisa alguma, eu tinha que lavar umas 5 vezes com ele pra ficar ‘limpinho’. A única vantagem é o frescor do hortelã que dá na cabeça. Triste.

  25. Dani pro meu tbm foi um porcaria esse shampoo, e meu namorado ja estava reclamando q o dele estava ficando seco, fui e roubei o dele eh uma maravilha mas eh o da Natura o anti caspa, o cheiro eh desses de mato mas nao fica mto forte uso ele na raiz o o tresseme nas pontas, tenta pra mim deu super certo

  26. Esse shampoo eh uma merda segundo minha mae….
    Eu comprei um para cabelos encaracolados pq os meu sao cachos grandes e dificei de moldar meu cabelo e. Enormee o vidrinho nao deu p nada e sinceramente ele resecou a ponta do meu cabelo eu odiei :-p

  27. Pense meu cabelo comprido encaracolado e com as pontas resecadas .. sinceramente…fiquei triste 🙁 ninguem merece…

  28. Oleosidade ??? Bom tem uma coisinha que eh pra vc nao comprar mais esse.. Kérastase rsrsr muito bom ..bom eu achei melhor que o Shampoo ai… 😉

  29. Horrivel o cheiro!detestei.Quanto a oleosidade só controlou das pontas, a raiz continua oleosa mesmo usando a local da mesma linha.

  30. Tbem usei este shampoo, e não tive o efeito esperado! Pelo contrário, meu cabelo continua oleoso do mesmo jeito. E para piorar… Ele tah clareando meu cabeloooo… Issoo… Sou morena e meu cabelo tah ficando caramelo( quase loirooo)… Enfim… Usei um frasco e naum tive resultados… :/

  31. Usei apenas a loção reguladora (Natura Plant) já que meu cabelo é mega oleoso tenho que lavar sempre e pra mim foi ótimo realmente tirou a oleosidade do couro cabeludo ainda não testei o shampoo nem o condicionador assim que fizer posto aqui.