Estreias: Possessão e Frankenweenie

Possessão é um filme produzido por Sam Raimi (o mesmo que produziu Uma Noite Alucinante, Arrasta-me Para o Inferno e Homem Aranha) e é baseado em fatos reais. A gente sempre vê um filme com outros olhos (e de luz acessa) quando é baseado em história real, né? 😛

No filme, a filha mais nova do casal Clyde (interpretado pelo Jeffrey Dean Morgan, o pai do Sam e Dean de Supernatural <3) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick, de The Closer) compra uma velha caixa de madeira em um brechó e fica completamente obcecada por ela. Aos poucos a menina vai mudando de comportamento, e os pais começam a desconfiar do tal objeto… Até que descobrem que dentro da caixa contém o demônio Dybbuk, que segundo a tradição judaica, esse espírito maligno imune a crucifixos devora o corpo da vítima.

O filme conquistou o primeiro lugar nas bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos e Canadá nesse final de semana, arrecadando US$ 17,7 milhões nos dois países nesses três dias de exibição.

Quem aí também AMA Tim Burton? Ah, é difícil não amar filmes como O Estranho Mundo de Jack, A Noiva-Cadáver e Edward, Mãos de Tesoura né?

Em Frankenweenie, o menino Victor perde seu cachorro de estimação, que morreu atropelado enquanto brincava com ele. Inconsolável, o menino decide que vai trazer Sparky (o cão) de voltta, e isso trás uma série de confusões em New Holland, a pequena cidade onde moram.

A animação é baseada no curta que Tim Burton dirigiu para a Disney em 1984, em live action. O curta conta com atores como Shelley Duvall (a Wendy de O Iluminado) e Sofia Coppola (filha do mestre Francis Ford Coppola).

E o trailer da animação:

O filme estreou em quinto lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, e no seu primeiro final de semana arrecadou apenas U$11,4 milhões de dólares (baixíssimo para os padrões da Disney). A expectativa é que pelo menos cubra o orçamento de U$39 milhões de dólares (para começar a obter lucro, o filme precisa arrecadar mais que o triplo do orçamento, cerca de U$117 milhões de dólares).

 

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

6 Comentários

  1. Impossível não amar o Tim e seus filmes incríveis, né?
    Tem post sobre Frankenweenie lá no blog também, não vejo a hora de assistir *-*
    boa semana xará :*

  2. Vou confessar que não sou mais tão fã do Tim Burton… Ok, os filmes dele eram muitos legais nos anos 90, mas atualmente ele só tem feito coisas iguais e muito “Disney” para o meu gosto… Sweeney Todd, Alice e Sombras foram uma decepção total para mim… :'(

  3. É uma pena que o filme do Tim Burtom esteja com problemas de bilheteria, todos são ótimos! Essa animação lembra um trabalho dele de stop-motion Vicent Price, beeeeeeem antigo!

    bjo Dani
    =]