Testei: Óleo de Ojon (Americanoil) da Miskito

misk1

Fiquei super feliz quando esse produto veio na Glossy Box de Dezembro porque eu queria muito experimental o famoso Óleo de Ojon, também conhecido como Americanoil, que promete bombar esse ano e substituir o queridinho Óleo de Argan.

A Miskito é uma marca nacional e acredito que foi a primeira aqui no Brasil a lançar produtos com ojon. Eles tem uma linha super completíssima com shampoo, condicionador, máscara, reconstrutor, leave-in… Tem de tudo!! 🙂

misk2

O que eu usei foi o óleo. Segundo a marca, “o lendário Americanoil (Elaeis Oleifera) é rico em lipídeos. Suas propriedades, semelhantes as já existentes no cabelo, o tornam um excelente restaurador da vitalidade. Com filtro solar, termoprotetores e alta capacidade lubrificante, devolve a naturalidade e a flexibilidade dos fios, além de ser perfeito para todos os tipos de cabelo. Pode ser misturado a qualquer química, reduzindo danos e reconstruindo a fibra capilar”.

A aplicação é igual aos outros óleos que a gente conhece, você pode aplicar com os fios úmidos (na minha opinião, é a melhor forma), secos, antes da escova/chapinha e até mesmo misturando cremes e tratamentos químicos.

A textura é um pouquinho mais grossa que o óleo de argan e o cheiro é suave.

misk3

Testei ele de diversas maneiras: depois da máscara de hidratação, depois da reconstrução, depois de ter lavado só com shampoo e condicionador, antes da escova… E o resultado foi sempre o mesmo.

Meu cabelo ficou um pouco mais macio e tive mais facilidade na hora de pentear, mas só. Não vi grandes resultados e quase não fez diferença no meu cabelo. 🙁

Não é um produto que eu compraria porque achei muito caro pelo resultado que ele me proporcionou: o vidrinho de 50ml tem o preço sugerido de R$98. Ai!

Massss os outros produtos da linha, em especial a máscara, são muito elogiados pelo pessoal que testou. Pena que esse produto não deu certo comigo, porque eu estava bem animada. ;_;


Nota: 2,5/5

*produto enviado pela assessoria e publicado gratuitamente

 

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed