Pra assistir no FDS: Invocação do Mal (The Conjuring)

theconj

Se você também estava esperando um filme de terror recente que fosse realmente bom e que te desse bons sustos, você precisa assistir The Conjuring, filme que estréia hoje (sexta feira 13 muhah) nos cinemas daqui! :}

Ele é baseado em fatos reais, e isso sempre torna os filmes muito mais interessantes, né? A história é sobre a família Perron, que comprou uma casa mal assombrada na época de 70 em uma fazenda isolada em Harrisville, em Rhode Island. Eles ficam aterrorizados com os eventos que acontecem na casa e resolvem chamar o demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren para ajudá-los.

theconj4

Ed e Lorraine Warren são bem famosos e já pesquisaram mais de 10 mil casos paranormais e escreveram diversos livros sobre demonologia. Um dos casos mais famosos foi o de Amityville (que tem vááários filmes baseados nessa história), onde um casal alegou que sua casa estava assombrada por uma entidade demoníaca. O caso do filme Invocação do Mal é conhecido como “Harrisville Haunting” ou “Perron Haunting Family“, e segundo o casal, foi a investigação mais intensa e perturbadora de suas carreiras.

theconj1A família Perron na década de 70

Na história real, a família Perron percebeu que algo estava errado com a casa desde o primeiro dia que se mudaram pra lá (até mesmo porque o vendedor aconselhou que eles deixassem as luzes acesas durante a noite, huehue), e mais tarde descobriram que oito gerações de famílias que viveram na casa morreram de forma trágica, como o caso de uma senhora de 93 anos que se enforcou no celeiro, diversos outros suicídios, envenenamentos, afogamentos, estupros e assassinatos. A forma como eles se livraram dos espíritos demoníacos eu não vou contar se não perde toda a graça do filme, né? ;}

theconj3Vera Farmiga sempre chutando bundas nos filmes de terror

Invocação do Mal consegue te prender até o final com sua história (possessão demoníaca + crianças = epic win) e certamente vai fazer você dar uns pulinhos de susto na cadeira do cinema. Se não te der sustos, pelo menos vai te impressionar. É tenso do início ao fim! Arrisco dizer que é o melhor filme de terror de 2013. ^_~

E se você ficou interessada pela história e quiser ir mais afundo, a Andrea Perron escreveu uma sequência de três livros sobre suas experiências na casa: “House Of Darkness House Of Light”, volumes I, II e III.

O filme é dirigido por James Wan (Jogos Mortais, Sentença de Morte, Sobrenatural) e tem no elenco a maravilhosa Vera Farmiga (A Órfã, Bates Motel) e Patrick Wilson (Sobrenatural, Prometheus).

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed