12.out..2013

15 filmes pra assistir no Dia das Crianças

Arquivado em: Filmes

Aproveitando que hoje é Dia das Crianças, fiz uma seleção de 15 filmes com crianças em filmes de terror e suspense. Algumas são perigosas, outras fofinhas… Mas todas dão um ar ainda mais aterrorizante para as histórias! 😀

A lista engloba minhas preferências, então é claro que vai faltar um monte de títulos clássicos e alguns que ainda não pude assistir. ^_~

15
15- MAMA (2013) | TRAILER
Produzido pelo Guillermo Del Toro (cineasta no qual sou muito fã), Mama é um filme que une terror, suspense e fantasia.

É uma adaptação do curta Mamá, lançado em 2008, e fala sobre duas irmãs que passaram cinco anos sozinhas numa floresta depois que seus pais foram assassinados e frequentemente conversam com uma entidade que chamam de “Mama”.

Se você gosta de suspense misturado com fantasia, vai gostar muito do filme. Se não curte, vai achar viajado.

14
14- CASO 39 (Case 39) – 2009 | TRAILER
Um bom filme de suspense que segue a mesma linha do filme “A Órfã”. Emily (a Bridget Jones Renée Zellweger) é uma assistente social que foi designada para resolver o caso 39, referente à uma garotinha de 10 anos chamada Lilith (Jodelle Ferland, de Silent Hill) que sofria nas mãos de seus pais abusivos.

Como a menininha era muito fofa cuti-cuti, a Emily resolveu ficar temporariamente com ela até que fosse encontrada uma família adotiva… Mas parece que Lilith não era tão cuti-cuti assim. =)

13
13- DEIXE ELA ENTRAR (Låt den rätte komma in) – 2008 | TRAILER
Esse filme que estou indicando aqui é o original, não o remake americano Deixe-me Entrar (Let Me In), de 2010. “Deixe ela entrar” é uma excelente adaptação sueca do livro homônimo de John Ajvide Lindqvist, foi super aclamado pela crítica e recebeu vários prêmios.

O filme é ambientado no subúrbio de Estocolmo em 1982 e conta a história de Oskar (Kåre Hedebrant), um introvertido menino de 12 anos que é frequentemente vítima de bullyng na escola e passa o dia inteiro sonhando com vingança. Ele acaba conhecendo e se apaixonando por Eli (Lina Leandersson), uma garota que não sai no sol e nem come (traduzindo: vampira). Quando alguns assassinatos bizarros aparecem na região, as suspeitas caem em cima de Eli.

Para quem quiser ler o livro, ele foi lançado no Brasil pela Globo Livros em 2012 e tem 504 páginas. Custa aproximadamente R$50.

12
12- O CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary) – 1989 | TRAILER
I don’t want to be burieeeed, in a Pet Cemeteeeery… I don’t want to live my life again!!!

Excelente clássico de 89 baseado no livro homônimo do Stephen King. O filme conta a história dos Creeds, família que se muda para uma casa próxima a um antigo cemitério indígena de animais que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas com algumas conseqüências… ^_~

11
11 – POSSESSÃO (The Possession) – 2012 | TRAILER
Esse é um dos poucos filmes recentes de terror que são realmente bons e o melhor: baseado em fatos reais!!! Hohoooo!

A história gira em torno de Em (Natasha Calis, que atuou MUITO, mas MUITO bem), que comprou uma caixa antiga sem saber o que tinha dentro e acabou ficando obcecada por ela. Com o passar do tempo, os pais da menina percebem que ela se tornou agressiva e quieta, levando-os a desconfiar que seu comportamento tenha alguma relação com a caixa.

10

10- POLTERGEIST – O FENÔMENO (Poltergeist) – 1982 | TRAILER
Outro clássico da década de 80, produzido por  Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper. O filme foi indicado para os Oscars de melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora e melhor som.

A história gira em torno do casal Steven e Diane, e os filhos Dana, Robbie e a pequena Carol Anne (Heather O’Rourke, essa loirinha fofa que infelizmente morreu aos 12 anos, pouco depois do lançamento de Poltergeist III).

Durante uma tempestade, Carol Anne desaparece misteriosamente dentro do armário de seu quarto e a família descobre que pode ouvir e se comunicar com a menina através de um canal de tv sem sinal. Aí o casal resolve chamar uma equipe de mediuns para trazer Carol Anne de volta e uma série de espíritos e manifestações demoníacas resolvem ~aprontar altas confusões~ dentro da casa.

9
9- A ÓRFÃ (Orphan) – 2009 | TRAILER
Ótimo filme que todo mundo já assistiu e que o SBT não cansa de reprisar.

A história é sobre os Colemann, um casal que após a morte de um dos seus filhos durante o nascimento, resolveram adotar Esther (Isabelle Fuhrman), uma garota russa de 9 anos. Quando alguns acidentes e assassinatos acontecem na região, a nova mãe de Esther (Vera Farmiga <3) resolve investigar o verdadeiro passado da garota.

8
8- TERROR EM SILENT HILL (Silent Hill) – 2006 | TRAILER
Baseado nos jogos de Silent Hill, o filme conta a história de Rose (Radha Mitchell) e sua filha Sharon (Jodelle Fernand), que está morrendo de uma doença misteriosa. Desesperada, Rose decide levá-la a uma cidade que aparece em seus sonhos, Silent Hill, um local deserto e coberto por névoas.

Assim que chegam na cidade, Sharon desaparece e Rose procura a menina por todos os lugares, quando descobre que o local na verdade é habitado por criaturas misteriosas.

O filme tem uma sequência, o Silent Hill – Revelação, mas não é tão bom quanto o primeiro e você só vai entender se você já jogou os jogos ou conhece as criaturas.

7
7- INVOCAÇÃO DO MAL (The Conjuring) – 2013 | TRAILER
Mas é claro que eu não poderia deixar de fora na lista o melhor filme de 2013, que inclusive já até falei aqui no blog. Vou repetir o que falei no outro post:

Ele é baseado em fatos reais, e isso sempre torna os filmes muito mais interessantes, né? A história é sobre a família Perron, que comprou uma casa mal assombrada na época de 70 em uma fazenda isolada em Harrisville, em Rhode Island. Eles ficam aterrorizados com os eventos que acontecem na casa e resolvem chamar o demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren para ajudá-los.

Invocação do Mal consegue te prender até o final com sua história (possessão demoníaca + crianças = epic win) e certamente vai fazer você dar uns pulinhos de susto na cadeira do cinema. Se não te der sustos, pelo menos vai te impressionar. É tenso do início ao fim!

6
6- A PROFECIA (The Omen) – 1976 | TRAILER
Saga clássica de terror baseada no livro homônimo de David Seltzer. A Profecia tem duas sequências: Damien: A Profecia II, de 1978, e A Profecia III – O Conflito Final, de 1981. Também tem um remake (só pra variar um pouco), de 2006.

Quando Kathy dá a luz a um bebê que morreu no nascimento, seu marido Robert decide substituir seu filho por um órfão sem que Kathy tomasse conhecimento, para protegê-la da verdade. No aniversário de 5 anos do menino Damien, sua babá comete suicídio e logo em seguida um padre é morto em um acidente.

Quando as mortes começam a ficam mais frequentes, Robert percebe que tem algo de errado com seu filho e descobre que ele é o anticristo.

5
5- O ILUMINADO (The Shining) – 1980 | TRAILER
Filme clássico e foda da década de 80 também baseado no livro homônimo de Stephen King, dirigido pelo brilhante Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) e com Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho) no elenco.

O filme gira em torno de Jack Torrance, um homem que é contratado para ser o zelador no Hotel Overlook junto com sua família, e ficará fechado durante todo o inverno. O homem que o contratou avisou que o antigo zelador matou sua mulher, suas filhas e depois se matou no hotel, mas Jack não liga e vai pra lá mesmo assim.

Ao chegar no hotel, seu filho começa a ter visões de acontecimentos do passado e, com o passar do tempo, Jack começa a se transformar e enlouquecer, colocando em risco a vida de seu filho e esposa. É um dos meus filmes preferidos.

4
4- O ORFANATO (El Orfanato) – 2007 | TRAILER
Sabe aquele filme que você não dá nada por ele mas quando resolve assistir você quebra a cara? Então!

O Orfanato é um filme espanhol de suspense produzido por Guillermo Del Toro e tem o Edgar Vivar no elenco. SIM, O SENHOR BARRIGAAAA!!! Uma participação especial, na verdade… Mas gente, é o Senhor Barriga! <3

A história gira em torno de Laura, uma mulher que volta com sua família para o orfanato onde cresceu com a intenção de reformá-lo e reabri-lo, já que ele está abandonado há vários anos. Quando Laura e seu marido decidem fazer do orfanato um abrigo para crianças deficientes, uma série de eventos começam a acontecer, especialmente com seu filho Simón, e Laura começa a desconfiar que tem algo acontecendo na casa.

É um dos meus filmes favoritos e eu acho que todo mundo tem que ver. Sério. A fotografia é maravilhosa e a história te prende do início ao fim.

3
3- O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense) – 1999 | TRAILER
Lembro que eu tinha 8 anos quando esse filme foi lançado e meu pai não me deixava assistir porque ele tinha ficado impressionado e é óbvio que eu também ficaria, já que eu ainda estava me recuperando do trauma de ter assistido o filme do Chucky. Alguns anos depois eu consegui assistir escondido quando passou no SBT e é claro que eu fiquei sem dormir por alguns dias (mentira, semanas).

O filme conta a história do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis <3), que está cuidando do caso do Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos capaz de ver e falar com espíritos.

A medida que ele tenta ajudar o menino, Malcolm tenta se recuperar de um trauma que ele sofreu anteriormente, quando um de seus pacientes de matou na sua frente.

Esse filme tem um dos finais mais surpreendentes que já vi e foi indicado a seis Oscars, inclusive o de Melhor Filme. E com razão!

2
2- OS OUTROS (The Others) – 2001 | TRAILER
Também um dos meus filmes favoritos ever, Os Outros é um filme de suspense de 2001 com a Nicole Kidman no elenco. Lembro que fiquei com bastante medo quando assisti pela primeira vez com meu pai, e ficamos falando sobre o quanto esse filme é foda e surpreendente pelo resto da semana.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide mudar para uma mansão isolada junto com seus filhos, enquanto espera seu marido retornar da guerra. Como os seus filhos sofrem de uma doença que não podem receber a luz do sol, a casa precisa sempre ficar em total escuridão. Eles também tem regras rígidas, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior e manter as janelas sempre cobertas.

Quando ela contrata alguns empregados para ajudá-la com a casa, essas regras começam a ser quebradas e coisas estranhas começam a acontecer no local.

Ele segue a mesma linha d’O Sexto Sentido, porque é um filme “simples”, bem construído, com um ótimo roteiro, não tem nenhum grande efeito especial e você tem que prestar atenção nos pequenos detalhes pra ir sacando o filme.

1
1- O EXORCISTA (The Exorcist) – 1973 | TRAILER
Mais clichê impossível, né? Mas não tenho culpa, O Exorcista é um marco na história do terror, um dos primeiros a propagar a possessão demoníaca no cinema e é um dos filmes do gênero mais lucrativos de todos os tempos! Também demorei alguns anos pra assistir, já que eu ficava com medo até daquele boneco bizarro do Chucky, imagina com a Regan. Quando assisti eu já tava véia e apenas fiquei impressionada com algumas cenas e não consigui mais tomar vitamina de abacate sem lembrar do filme. E é baseado em fatos reais!!!

O filme fala da possessão demoníaca da Regan, uma garota de 12 anos possuída pela demônio Pazuzu. A mãe da menina, desesperada, pede ajuda a um padre para fazer o exorcismo.

O Exorcista também foi baseado em um livro homônimo escrito por William Peter Blatty e ficou mais de um ano na lista de best-sellers do jornal New York Times. Se você é fã do filme e gosta de ler livros, tenho uma ótima notícia: a Editora Agir lançou uma edição comemorativa dos 40 anos do filme e você pode encontrar nas livrarias por aproximadamente R$59. É claro que já estou mendigando ele de presente de aniversário pros meus amigos, hohoho.

Qual filme dessa lista é o seu preferido? Sei que faltaram vááários como O Chamado, Colheita Maldita, Sobrenatural, O Grito… Mas coloquei somente os que eu acho os mais chutadores de bundas. ^_~

Comments Closed

Os comentários estão fechados.

Beauty And Brains - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019