Makeup Of The D(ay)ead: Retrofuturist

Nos últimos meses eu desenvolvi um TOC de usar um batom diferente por dia em uma semana. Só posso repetir o batom na outra semana, e eu tô adorando esse TOC! Ele me fez olhar pra uns batons que eu tenho e não usava desde a época do guaraná de rolha, e outros que eu nunca tinha usado e estava esquecido em um lugar obscuro e sombrio da minha penteadeira.

E um desses esquecidos era o Retrofuturist da Lime Crime. Um vermelhão intenso, poderoso! Há muito tempo eu não usava batom cremoso, com essa onda de batom líquido e matte, acabei deixando de lado os mais brilhosos. Gloss então? Piorou! Tanto é que eu tenho vários da Maybelline aqui que eu nunca tinha nem aberto… Mas a combinação do Retrofuturist com o gloss Red Hot Pepper da linha Water Shine da Maybelline casou perfeitamente! Por baixo, passei o lápis labial Red da Maybelline, porque se passar o batom sem nada por baixo ele puxa pro rosa.

bnb1

Eu normalmente não curto gloss e aquela sensação comi-frango-frito, mas esse da Maybelline foi uma surpresa MUITO boa! Ele não é tão grudento nem pegajoso como a maioria que vemos por aí, mas mesmo assim ele deixa aquele efeito molhado incrível. É muito confortável de usar!

bnb2

Também ressuscitei um lápis para olhos que eu nem lembrava mais que existia: um suuuper velho da Natura, que eu sinceramente nem sei mais se tem pra vender. Preto, macio e não borra! <3

Na pele eu estou usando a base Super Stay da Maybelline, bacanérrima e muito útil nesse calorão porque ela é resistente à umidade e transfere menos que as outras bases da marca (alô Dream Matte Mousse!). O corretivo é o Studio Finish da MAC, que não casou muito bem porque acumulou nas minhas linhas depois de algum tempo. O pó é o Extralasting da Avon, tem cobertura suave e gosto bastante de usá-lo durante o dia.

bnb3

O rímel é o Big & Impact da Avon, o melhor rímel de TODOS (melhor que Colossal, sério), o blush é o Lume da Tracta e nas sobrancelhas usei a sombra do meu kit da NYX. O tom que eu usava infelizmente acabou (usei muuuuito), então estou usando esse que é um marrom mais claro.

Ah! E o brinco é da Alchemy Gothic! <3

Produtos usados na maquiagem de hoje:
– Base Super Stay da Maybelline
– Corretivo Studio Finish da MAC
– Pó Extralasting da Avon
– Lápis para olhos preto da Natura
– Batom Retrofuturist da Lime Crime
– Gloss Water Shine cor Hot Red Pepper da Maybelline
– Máscara para cílios Big & Impact da Avon
– Blush Lume da Tracta
– Sombra para sobrancelhas NYX

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed