Testei: Batom Balada da Ricosti

ricostibalada

Finalmente eu pude testar os batons líquidos matte da Ricosti, que tá todo mundo falando por aí! 🙂

Confesso que eu não conhecia a marca até entrar no site da Pink Gloss e ver que eles estavam à venda. Aí esses dias eles fizeram a minha alegria e aumentaram a minha coleção de batom roxo me enviando uns lindos da Ricosti e da Dailus! <3

pinkgloss
Na foto: Saia de Tule da Dailus || Fru Fru da Dailus || Zap Zap da Ricosti || Hipnose da Ricosti || Balada da Ricosti

Ainda não comentei sobre os batons da Dailus por aqui (tenho um caso de amor e ódio com eles, ainda estou testando hehehe), mas quem já experimentou sabe que algumas cores são bem chatinhas de aplicar.

Mas, sobre o Balada da Ricosti, tenho que começar falando do cheiro: me lembra chocolate branco com óleo de coco! Hahahah, eu achei super gostoso, mas quem não curte cheiros não precisa se preocupar porque é suave e também não tem gosto. Batom com gosto ruim pra mim é a pior coisa que tem, rs!

ricostibalada0

Ele me lembrou bastante o 3 Witches da Pretty Zombie Cosmetics, mas esse não é tão neon.

Ao contrário dos da Dailus, eu achei ele um pouco mais fácil de aplicar e mancha menos. A textura não é tão grossa (é semelhante aos da LA Splash, lembra um mousse – obrigada rainha Yuri Araki pela definição hahah) e pra conseguir uma boa cobertura, eu tenho que aplicar umas 3 camadas pra ficar mais uniforme.

E também a cor muda um pouco dependendo da iluminação. Gravei um vídeo com esse batom com a luz direta do sol e a cor ficou bem diferente.

ricostibalada4

Na hora da aplicação a gente pensa que ele não vai secar e que vai ficar super manchado, mas segura na minha mão e vai, porque na hora que seca ele fica bonitão! Ele demora um pouquinho pra secar completamente (em comparação aos outros líquidos que já usei), cerca de 3-4 minutos.

ricostibalada1-logo
Tem tutorial dessa maquiagem aqui \o/

Ele dura muito tempo nos lábios, mas se você comer vai ter que reaplicar. O único ponto negativo é que eu tenho que usar uma boa quantidade de produto, porque o aplicador não pega muito bem.

E a cor é MARAVILHOSA! Eu sou louca por esse tom de roxo (não é a toa que o batom Beauty and Brains é um roxão poderoso, hehe) e eu fico super feliz que marcas nacionais estejam investindo em cores diferentes. Até uns tempos atrás era impossível encontrar batons roxos por aqui e todo mundo (exceto a galera alternativa, claro) torcia o nariz pra cor. Aí surgiu o Heroine da MAC e todo mundo resolveu gostar e usar (apareceu na tv e na boca da famosa, todo mundo usa). Melhor pra nós, que agora temos várias opções baratinhas e incríveis! 😀

Com certeza é o melhor batom líquido nacional que usei e vale super a pena!

4pt5
Nota: 4,5/5

ONDE COMPRAR?
Em perfumarias e na loja Pink Gloss por R$15,50.

Você já usou os batons da Ricosti? Me conta o que achou! 😀

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

7 Comentários

  1. Recomendo bastante os batons da zanphy, eu particularmente gostei mais que os da dailus apesar de serem praticamente as mesmas cores, e o cheiro de gosma de mascar muito bom . haha Creio eu que seja marca brasileira também.

  2. Amei esse batom, o azul e o cinza também. Gostei do seu blog é difícil achar meninas que gostem de Metal e compartilhem coisas diferentes.

  3. Ficou perfeito tambem tenho um mas e um pouco mais escuro…gostaria de saber onde comprou os brincos