Testei: Shampoo Pureza Refrescante da Seda

Já contei algumas vezes aqui no blog e nos meus vídeos que eu adoro os produtos da Seda. Uso/usei vários e me dou bem com tudo: shampoo, condicionador, leave in, máscaras… Gosto demais!

Depois que comecei a fazer escova marroquina, o meu cabelo ficou bem mais oleoso e teve uma época que eu não sabia mais o que fazer, porque eu acabava de lavar, ele secava… E o bicho ainda tava lá grudado no couro cabeludo! Nem o anti-resíduos estava resolvendo, rs!

Como todos os meus produtos eram hidratantes, nutritivos e reconstrutores, fui na farmácia na intenção de comprar o primeiro shampoo transparente (esses são os que limpam bem!) que eu visse na minha frente. E achei o Pureza Refrescante da Seda.

IMG_6038

O QUE É?
Seda Recarga Natural Pureza Refrescante, feito com chá verde e extratos cítricos, remove todos os resíduos e purifica os fios, deixando a sensação do frescor por mais tempo.

COMPOSIÇÃO:
Aqua, sodium laureth sulfate/sodium c12-13 pareth sulfate, cocamidopropyl betaine, sodium chloride, parfum, disodium edta, ethylhexul methoxycinnamate, polyquaternium-10, dmdm hydantoin, camellia sinensis leaf extract, citrus limon fruit extract, citrus tangerina extract, citrus aurantium dulcis fruit extract, methylchloroisothiazolinone, butylphenyl methylpropional, geraniol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, citric acid, sodium hydroxide.

Como vocês podem ver, ele tem vários componentes que dão aquela sensação de refrescância e cabelo limpo como a Camellia Sinensis Leaf e Citrus Tangerina, que são ótimos adstringentes. E gente, leiam a composição dos produtos! Pesquisem sobre os componentes! Não fiquem impressionadas com o que está escrito na embalagem, porque muitas vezes eles fazem um puta marketing (exemplo: “shampoos sem sal”, rs) pra te deixar com a mão coçando, botam um preço absurdo e os ingredientes são pobres. Fiquem atentas! 😉

Mas voltando ao shampoo…

IMG_6039

Que delícia, cara. De longe é um dos melhores shampoos que já usei! Você realmente sente o cabelo totalmente limpo, com a cuca refrescada (mas sem deixar aquela sensação gelada, já que na composição não tem mentol – eu adoro, mas tem gente que não curte). E o melhor: não resseca! Apesar da limpeza excelente que ele faz, é suave e não agride os fios. E sinceramente? Nem estou mais usando anti-resíduos…

Sempre que uso esse shampoo meu cabelo fica super brilhoso, soltinho e sem oleosidade. Esses shampoos de limpeza profunda normalmente deixam os fios duros, fazendo nheeeec quando passamos a mão, né? Mas isso não acontece com esse! 😀

Se você tem cabelo oleoso, eu recomendo fortemente! E se tem cabelo misto (meu caso) recomendo fortemente também! Bom, bonito e MUITO barato! Até apareceu no meu vídeo de Favoritos de Maio, que publiquei no meu canal no YouTube:


Batom: Sea Witch – Pretty Zombie Cosmetics | Colar: Miniminou* | Brinco: Miniminou*
*use o cupom “BEAUTYANDBRAINS” pra ganhar 10% de desconto em toda loja

Se você é adepta do cronograma capilar, ele pode ser usado tanto na hidratação quanto na reconstrução, já que ele deixa o cabelo limpinho preparado pro tratamento! 🙂

5Nota: 5/5

ONDE COMPRAR?
Em farmácias e supermercados por aproximadamente R$6.

E vocês, já usaram o Pureza Refrescante? Qual é o seu shampoo pra cabelos oleosos favorito? Me conta aí nos comentários! 😀

Daniele Hoffmann

Daniele Hoffmann, também conhecida pelo pseudônimo Corpse, é blogueira de beleza desde 2009. Trabalha como taróloga profissional e leva seu blog como hobby.

Você também pode gostar

Comments Closed

10 Comentários

  1. Oi Dani! Eu já usei o shampoo transparente da Natura mas não gostei, deixou meu cabelo bem ressecado, vou experimentar esse! Adoro suas dicas, sempre compro o que vc indica e nunca me arrependi. Bjs

  2. LINDAAAA AMEI O VÍDEO *.*
    AINDA NÃO USEI ESSE SHAMPOO, VOU EXPERIMENTAR PQ MEU CABELO É MUIIITO OLEOSO! BEIJOS DANI, TE ADORO

  3. Dani, já provou o shampoo de arnica e menta da linha Botica da Bio Extratus?? É maravilhoso também! *_* Amo o cheiro e amo a sensação refrescante que deixa no cabelo <3

  4. Esse shampoo é maravilhoso, dani! Deixa o cabelo bem limpo e bonito, eu tbm gosto muito dos sjampoos da seda! 🙂

  5. Dani, imagina o quanto eu sofro com couro cabeludo oleoso, tendo um cabelo crespo alisado e tingido.
    To sobrevivendo com o shampoo Argiloterapia de O Boticario, e às vezes alterno com a pasta pré shampoo da mesma linha (a pasta promove uma leve esfoliação, e o melhor, não remove a quimica do cabelo!!!).
    Acho que vc vai gostar viu, pois não resseca o cabelo. Não contem sal (só no precinho, bem salgadinho, mas que vale a pena!);.
    \m/

  6. É mara mesmo esse shampoo, pena que é impossível achar! Pelo menos aqui em Curitiba é o primeiro que acaba sempre 🙁 Seda, vamos melhorar essa produção e distribuição pfvr

  7. Depois de passar anos sem usar Seda, experimentei esse shampoo e me arrependi muito de não ter começado a usar ele antes! Meu cabelo é misto, liso (escorrido) e fino e ele limpa muito sem ressecar. É perfeito!
    Lembro que eu adorava a linha pra cabelos castanhos que eles tinham. Tinha um cheirinho maravilhoso! E claro, perdi a conta de quantos Seda ceramidas já usei na vida. hahaha

  8. oi colega, gostei dessa resenha do shampoo pureza refrescante e vou experimentar na minha filha. eu não uso mais shampoo, tenho 56 anos e cabelos “loiro natural” que ressecam muito tb. então agora lavo com bicarbonato, já ouviu falar nisso? pesquise e me diga….
    outra coisa; o que é cronograma capilar??? bjs e obrigada pelos post

  9. Oi Dani, já ouviu falar nas técnicas de Low Poo / No Poo… Apesar de ser disseminado pelas cacheadas e crespas, eu que tenho cabelo fino, frágil e ondulado estou amando. Excesso de limpeza do couro cabelo só cria mais oleosidade, eu tenho cabelo oleoso e sigo o low poo e te garanto que a oleosidade fica mais controlada. O excesso de uso dos shampoos com sulfatos muito agressivos também fazem a progressiva durar menos, se você seguisse o low poo acredito que a progressiva sua duraria mais. Essa técnica também deixa os cabelos muito mais macios, entre nos grupos do facebook sobre essas técnicas, e teste! Garanto que você vai amar os resultados!!!

  10. Faço progressiva no cabelo posso usar esse shampoo e o condicionador?
    Uso ele diariamente mas essa semana fiz progressiva e quero usá -lo também!
    Bjos