12.out..2016

Filme: Águas Rasas (The Shallows – 2016)

Arquivado em: Filmes

ts1

2016 tem sido um ano bom para o suspense/terror, ao contrário do ano passado. Só de filme com tubarões, tivemos as pérolas Sharknado 3, Mega Shark vs. Kolossus, Shark Lake, Shark Killer, Ghost Shark 2, Sharkansas Women’s Prison Massacre, RoboShark, Sharktopus Vs. Whalewolf e, mais recentemente, Shark Exorcist, um tubarão possuído pelo demônio sendo exorcizado por um padre (sim!).

ar

Mas Águas Rasas é um filme do gênero acima da média. Filmes com tubarões se tornaram sinônimo de algo trash e pastelão, mas não é o caso desse aqui. O longa estrelado por Blake Lively (Serena, de Gossip Girl) e dirigido por Jaume Collet-Serra (de A Casa de Cera e A Órfã) traz suspense psicológico e muita ação, conseguindo 76% no“Rotten Tomatoes”, site que reúne críticas dos principais veículos dos Estados Unidos, algo muito difícil para filmes de tubarão.

giphy (2)

A história gira em torno da surfista e estudante de medicina Nancy, que vai surfar em uma praia paradisíaca isolada em Tihuana, no México, e acaba sendo atacada e ferida por um tubarão. A partir daí, Nancy se refugia em uma das rochas e tenta sobreviver aos ataques, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

giphy (1)

O começo do filme chega a ser um pouco irritante pelo excesso de slow motion (que, particulamente, acho um saco), mas não demora muito pra empolgar. A atuação da protagonista é muito convincente e em muitos momentos você sente na pele a dor da personagem.

A computação gráfica está excelente, mesmo com um ou outro exagero. A personagem é muito bem construída e forte, praticamente uma MacGyver dos tubarões, rs.

giphy

É um filme muito tenso e com uma bela fotografia, mas que você deve assistir de mente aberta. Ele não é um filme realista: tem muitos furos, coisas que não fazem o menor sentido e cenas mirabolantes estilo Missão Impossível, mas que não comprometem o filme. Se você relevar esses detalhes, com certeza vai se divertir e curtir muito.

4
Nota
: 4/5

Comments Closed

Os comentários estão fechados.

Beauty And Brains - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019